Agência Experimental de Comunicação | Universidade Feevale

Agência Experimental de Comunicação | Agecom

A Agecom atua como uma Agência de Comunicação, na qual os acadêmicos são orientados nas áreas de produção audiovisual, eventos, criação publicitária, planejamento de comunicação e campanha, comunicação digital e assessoria de imprensa e produção jornalística. Trata-se de um espaço de formação complementar para o aluno, em que ele pode, desde o seu primeiro semestre no curso, participar de projetos reais. A Agecom recebe alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Administração, Fotografia, Design Gráfico, Design, Jogos Digitais, Moda, Artes, Letras, Audiovisual, e outros cursos que tiverem áreas afins com os trabalhos desenvolvidos na Agência.

Área de Produção Audiovisual

Os alunos que optam pela área de Produção Audiovisual vão atuar na produção de conteúdos audiovisuais de modo transmidiático, em caráter multiplataforma. Entrevista, texto, gravação, edição, além de coberturas especiais e do cotidiano são algumas das funções desempenhadas pelos estagiários quando desenvolvem produções do gênero utilizadas em nossos canais de comunicação. Cursos relacionados: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jogos Digitais, Fotografia, Artes e Audiovisual.

Área de Eventos

Possibilita ao acadêmico a experimentação do planejamento, organização e execução de um evento. Com o desenvolvimento de habilidades como pensamento estratégico, trabalho em equipe e negociação o aluno expande seus conhecimentos teóricos.

Área de Comunicação Digital e Assessoria de Imprensa

Produz o conteúdo e desenvolve estratégias para os produtos de comunicação digital da Agecom (fanpages, blog, Instagram, entre outros). Além disso, desenvolve atividades de Assessoria de Imprensa, sendo responsável por dar visibilidade a todos projetos da Agência.

Área de Produção Jornalística

É a área responsável por elaborar produtos jornalísticos com o foco em grandes reportagens, temáticas variadas e espaço para ensaios fotográficos e opinião. O produto final, a Revista K, tem versões  impressa e digital e periodicidade semestral. Acompanhe a produção, acesso os canais da Agecom

Área de Planejamento de Comunicação e Campanha Publicitária

Possibilita ao aluno desenvolver todas as etapas de um planejamento de comunicação e de campanha publicitária, envolvendo pesquisa, estratégias, táticas, o controle e  a execução das ações e a avaliação dos resultados.  Visa o desenvolvimento do pensamento estratégico, da argumentação e interpretação de dados e informações.

Área de Criação Publicitária

Possibilita ao acadêmico criar e desenvolver estratégias, ideias e conceitos criativos que são materializados em todo tipo de peças publicitárias, campanhas e ações nos mais diferentes meios. Além de aproximá-lo às práticas de mercado, esta área capacita o aluno para as habilidades de raciocínio criativo, interpretação de informações, pesquisa, sensibilidade e noções estéticas.