Convênio entre a Feevale e o Instituto Politécnico de Leiria permite dupla titulação de mestrandos | Universidade Feevale

Convênio entre a Feevale e o Instituto Politécnico de Leiria permite dupla titulação de mestrandos

07/08/2020 - Atualizado 08h39min

Por meio do acordo, acadêmicos do mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social podem ter diploma de mestre pelas duas instituições

ipl

A Universidade Feevale e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, firmaram mais um acordo para o Programa de Dupla Titulação entre as duas instituições. Por meio do convênio, acadêmicos do mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale e do mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Educação e Desenvolvimento Comunitário do IPL poderão obter a dupla titulação, dado que atendam aos requisitos mínimos estabelecidos pelos cursos de mestrado de ambas universidades.

O convênio visa promover a cooperação entre as duas instituições. Além disso, esse acordo objetiva realizar uma mobilidade internacional de estudantes, pesquisadores, técnicos e professores, contribuindo à colaboração internacional, em um processo permanente de atualização, modernização e desenvolvimento recíproco.

A dupla titulação é uma modalidade que permite ao estudante de mestrado realizar sua dissertação sob a responsabilidade de dois orientadores: um no Brasil e outro em um país estrangeiro. Ambos exercem sua competência conjuntamente em relação ao estudante, que deve permanecer nas duas instituições por períodos a serem determinados. A tese é defendida uma única vez, no Brasil ou no outro país, e são atribuídos ao estudante diplomas de mestre das duas universidades.


Sobre o PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale

Tem como objetivo investigar interfaces entre Estado, movimentos sociais, linguagens, economia, tecnologias da informação, políticas públicas e inclusão social, sem perder de vista os processos de homogeneização e heterogeneização culturais, característicos das sociedades contemporâneas. Saiba mais sobre a pós-graduação no site www.feevale.br/stricto.


Sobre o mestrado em Ciências da Educação do Instituto Politécnico de Leiria (IPL)

Visa desenvolver competências teóricas e operacionais que permitam uma reflexão e intervenção adequadas a contextos educacionais diversificados, nomeadamente em educação formal e não formal, bem como em contextos escolares e não escolares. Mais informações podem ser encontradas em bit.ly/3fwKMgF.

Como solicitar

Para obter o título de mestre, tanto na Feevale quanto no IPL, o acadêmico deve cumprir os requisitos e procedimentos estabelecidos por cada instituição, que podem ser consultados no site de cada programa. Para solicitar a dupla titulação, o aluno deverá enviar um e-mail para a assessoria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: strictosensu@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.