Curso de Letras recebe nota máxima do MEC | Universidade Feevale

Curso de Letras recebe nota máxima do MEC

14/06/2022 - Atualizado 16h05min

Avaliadores atribuíram o conceito 5 à graduação, oferecida na modalidade EaD

MEC

O curso de Letras Português, oferecido pela Universidade Feevale na modalidade EaD, recebeu cinco – nota máxima – no processo de reconhecimento da graduação. A visita virtual in loco dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) foi realizada no início deste mês e contou com reuniões com gestores, professores e alunos da Instituição.

O reconhecimento do curso, implantado no primeiro semestre de 2019, significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente e tutorial.

De acordo com os avaliadores, a Feevale disponibiliza todos os recursos pedagógicos, didáticos e tecnológicos para que o estudante siga o seu percurso formativo, aprendendo e se aprimorando. Eles também elogiaram os recursos tecnológicos, a experiência profissional dos docentes e a infraestrutura ampla e adequada da Universidade. “A Instituição apresenta excelentes condições para receber os discentes e possui um importante papel na região onde está situada”, afirmaram no relatório de avaliação.

Para a pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, a nota 5 do curso de Letras evidencia a qualidade do corpo docente e do curso digital da Universidade.

Há um grande diferencial na proposta, com conteúdo e materiais construídos, assim como aulas realizadas por professores doutores e pesquisadores. A nota máxima da comissão de avaliação do MEC/INEP é um mérito de toda a equipe de professores, tutores e da Feevale Digital”, destaca.

A coordenadora do curso, Cristina Ennes da Silva, ressalta que a obtenção do conceito máximo em uma avaliação externa realizada pelo MEC é motivo de muito orgulho, pois demonstra o reconhecimento público do trabalho realizado.

O curso de Letras Português na modalidade EaD foi construído com os mesmos critérios e valores que caracterizam os cursos presenciais da Instituição. A nota 5 é, portanto, a expressão do esforço conjunto entre gestão, setores, docentes e estudantes. Cada um deu o seu melhor e o resultado corrobora a qualidade do curso e o empenho dos envolvidos”, enfatiza, adiantando que, em breve, será lançado o curso de Letras Inglês e a Segunda Licenciatura na área de Letras.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.