Feevale Techpark lança novo site | Universidade Feevale

Feevale Techpark lança novo site

14/06/2022 - Atualizado 12/07/2022 12h55min

Almoço com conteúdo

Site, que foi apresentado durante o evento Almoço com Conteúdo, tem como objetivo trazer mais visibilidade para as empresas do parque

Durante o Almoço com Conteúdo, que aconteceu nesta terça-feira, 14, no Feevale Techpark, em Campo Bom, e que contou com palestra de Gustavo Brito, diretor de Growth do Grupo Boticário, foi apresentado o novo site do parque tecnológico. O portal (feevaletechpark.com.br) foi apresentado por Leonardo Hauschild, sócio da Marke, agência de marketing digital – instalada no parque tecnológico – que foi responsável pelo desenvolvimento do site.

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que participou do evento, afirmou que o Feevale Techpark, formado por empresas e parceiros na região metropolitana, é um ecossistema muito poderoso. “Estamos trabalhando cada vez mais em projetos e mentorias juntamente com as empresas, e para isso, precisamos nos comunicar externamente. Por isso, olhamos para o nosso novo site de uma maneira diferente, com mais informações e menos cliques”, explicou, ao dar as boas-vindas aos participantes.

De acordo com a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o novo site tem o objetivo de tornar mais fácil às empresas, por exemplo, a localização dos seus benefícios junto à Universidade, entre outras facilidades. O sócio da Marke, Leonardo Hauschild, esclarece que o site, com domínio próprio, tem mais força, leveza e facilidade para ser encontrado nas buscas do Google “Com essa visibilidade, o parque terá mais competitividade e poderá atrair muito mais empresas para o seu ecossistema”, disse.

Após a apresentação do site, o diretor de Growth do Grupo Boticário, Gustavo Brito, realizou, ao público presente, a palestra Growth Marketing, que abordou tendências na tecnologia com automação de dados. “Para ter autoridade na internet é preciso criar conteúdo e, a partir daí, montar nossa base de dados”, pontuou.

Sobre o novo site

Com uma proposta inovadora, o site será o principal canal de contato entre as empresas, a Universidade e a comunidade. Anteriormente, a área do Feevale Techpark estava localizada dentro do próprio site da Universidade. Com o novo domínio – dessa vez próprio (feevaletechpark.com.br) –, será possível melhorar a visibilidade das empresas e trazer informações com mais clareza, por contar com um design renovado e muito mais assertivo.

O site foi produzido pela Marke, agência de marketing digital com sedes no Hub One de Criatividade e Inovação, em Novo Hamburgo, e no Hub One POA, em Porto Alegre, ambas unidades do Feevale Techpark. A principal preocupação da agência foi criar um site responsivo, assertivo e atraente e que pudesse ajudar as empresas e o parque a destacarem-se nos resultados de busca do Google. Para isso, alia tecnologia e técnicas de SEO (Search Engine Optimization, otimização de mecanismos de busca em português), com o objetivo de promover maior visibilidade para o Feevale Techpark, suas empresas e parceiros. Ali, será possível ver conteúdos relacionados, cadastrar vagas e ficar por dentro do que acontece na Universidade Feevale e no parque.

Entre as melhorias, se destacam: informações sobre as unidades e as vantagens oferecidas às empresas; benefícios disponíveis para empreendedores e empresas instaladas no Feevale Techpark; informações básicas de como fazer parte do parque tecnológico da Feevale; e informações sobre as diferentes modalidades de ingresso. Também é possível, para as empresas, se cadastrarem e apresentar seus produtos e serviços aos seus clientes. O cadastro de vagas é outro diferencial, pois traz mais assertividade na busca pelo que cada empreendimento precisa.

Sobre o Feevale Techpark

O Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. O objetivo é gerar um ambiente de convivência e sinergia entre a Universidade, o poder público e as empresas de base tecnológica, de indústria criativa e outras áreas afins para fomentar a realização de pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo, inovação e quaisquer outras de expertises que possam ser agregadas ao parque.

O parque tecnológico da Universidade Feevale foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores do Brasil, estando de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Sapiranga e suas mais de 100 empresas geram cerca de 700 empregos diretos. Teve, em 2021, um faturamento de aproximadamente de R$ 150 milhões.

Confira mais imagens na galeria abaixo:

Almoço com Conteúdo - Feevale Techpark

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.