Professoras da Feevale participam de evento sobre a conexão de gerações | Universidade Feevale

Professoras da Feevale participam de evento sobre a conexão de gerações

13/06/2022 - Atualizado 19h33min

Atividade foi realizada pelo Comitê de Governança e Sustentabilidade da ACI NH/CB/EV

foto

O Comitê de Governança e Sustentabilidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) realizou o happy hour Conectando gerações: como integrar e potencializar os talentos de juniores e seniores para gerar valor ao negócio? O evento aconteceu na semana passada, no Mamom Autotrading, em Novo Hamburgo, com participação das professoras da Feevale Maria Cristina Bohnenberger, do mestrado de Administração e vice-presidente da ACI, e Cristine Kassick, do curso de Psicologia.

Cristine falou sobre “gerações” e o mercado de trabalho atual, especialmente a convivência de diferentes gerações num mesmo cenário. “Um dos primeiros pontos de conflitos é que, pela primeira vez, os mais jovens sabem mais do que os mais velhos em um assunto tão importante, a tecnologia”, afirmou.

Ainda segundo a docente, neste momento, as empresas precisam administrar mais comportamentos e emoções do que técnicas. Além disso, apontou que os mais jovens estão entrando mais tarde no mercado de trabalho, não possuem experiências e não recebem as mesmas orientações no ambiente familiar que outras gerações recebiam, por isso o desafio é tão grande.

Já Maria Cristina destacou as expectativas da geração Z, como liberdade, flexibilidade de horários e autonomia, e indagou como dar conta disso, daqui a 10 anos, considerando as especificações de cada negócio. De acordo com a professora, talvez o papel das empresas seja o de propiciar momentos de trocas entre as diferentes gerações, para que todos possam se sentir vistos, importantes e úteis na busca pelo propósito.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.