Curso abordará o sistema de saúde brasileiro | Universidade Feevale

Curso abordará o sistema de saúde brasileiro

11/09/2018 - Atualizado 16h35min

Aulas acontecerão no Câmpus II da Universidade Feevale

De 25 a 11 de outubro ocorrerá, na Universidade Feevale, o curso Redes de Atenção à Saúde no SUS, ministrado pelas docentes da Instituição Janifer Prestes e Maristela Cassia de Oliveira Peixoto. Destinado a profissionais e acadêmicos dos cursos da área da saúde e demais interessados, o curso tem por objetivo mostrar a implantação do SUS no Brasil, os avanços e desafios que o sistema apresenta na atualidade e as bases conceituais das redes de atenção.

Conforme a professora Janifer Prestes, todo cidadão tem o direito a acessar o SUS de acordo com as suas necessidades e de forma integral, que vai desde a atenção primária, a partir das unidades básicas de saúde, até a alta complexidade, com os serviços de âmbito hospitalar. A ministrante também ressalta a importância do curso ao destacar a qualificação dos profissionais e da gestão. “Para isso é preciso conhecer os indicadores e realizar planejamento estratégico”, afirma.

O curso acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h15min, no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. As inscrições podem ser realizadas pelo site abaixo até dois dias antes do evento.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.