Professoras da Feevale integram Comitê PopRua | Universidade Feevale

Professoras da Feevale integram Comitê PopRua

11/09/2018 - Atualizado 09h46min

Carmem Giongo e Janifer Prestes realizam as atividades do projeto social Da Rua Para’Noia
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo realizou uma plenária para a cerimônia de posse dos membros do Comitê PopRua da cidade na última quarta-feira, dia 5. A professora e coordenadora do projeto social Da Rua Para’Noia da Universidade Feevale, Carmem Giongo, foi eleita como conselheira da Sociedade Civil no Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua do município. Como suplente, assumiu a também professora da Instituição e integrante do projeto, Janifer Prestes, responsável pelos atendimentos do curso de Enfermagem.

Para a professora Carmem, integrar o comitê PopRua é uma grande responsabilidade, tanto por representar a Universidade, quanto pelo planejamento e criação de políticas públicas para a população em situação de rua do município. “Espero que possamos escutá-los e respeitá-los ainda mais, construindo políticas e garantindo seus direitos fundamentais”, relata.

Além das docentes, o grupo intersetorial da Gestão 2018/2011 conta com a participação de outros 11 integrantes, que representam as sociedades civis e o poder público e trabalham coletivamente com intuito de respaldar a população em situação de rua da cidade. A nomeação e a posse do Comitê ocorreram no dia 28 de agosto.

Roberto Daniel Bota, secretário do SDS, destacou o quanto é importante desenvolver a sensibilização de toda a sociedade em relação às pessoas em situação de rua, que enfrentam vulnerabilidades. “A constituição do Comitê PopRua do município é um trabalho em rede, que tem no Centro Pop o seu ponto de convergência. Estamos nos referindo a uma população, que por muito tempo, foi invisível e que precisa ser vista por todos”, explicou. Estavam presentes na plenária a diretora municipal da Saúde, Maristela Saul, que explanou sobre o Consultório de Rua, e Nathaniel Raymundo, como representante do Comitê PopRua do Estado do Rio Grande do Sul. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.