Cultura - Movimento Coral Feevale | Universidade Feevale

Movimento Coral Feevale

O Projeto Movimento Coral Feevale compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores. Tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, através do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos. O projeto acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em grupo independente da experiência ou conhecimento musical.

Como Participar

INSCRIÇÕES MOVIMENTO CORAL – 2020


INSCRIÇÕES ABERTAS 
de 13 de FEVEREIRO a 27 de FEVEREIRO


COMO SE INSCREVER

O candidato deve ligar para a secretaria do Movimento Coral Feevale, para agendar uma entrevista com os regentes e/ou preparadora vocal. Nessa ligação serão passadas orientações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, bem como o agendamento da entrevista individual.

TELEFONE para agendamento da ENTREVISTA: (51) 35868800 – ramal 7151 (Movimento Coral Feevale).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO para agendamento das entrevistas: de segunda a sexta-feira das 14:00 às 18:00.

Todas as informações de cadastro e contato é de responsabilidade do candidato. Dados incompletos ou equivocados poderão prejudicar a efetivação da inscrição.

Não serão feitos agendamentos por e-mail ou WhatsApp.

Participação

O projeto Movimento Coral Feevale é aberto aos acadêmicos e comunidade em geral. Cada participante integra o grupo mais adequado conforme a sua experiência musical e vocal, sua faixa etária e sua disponibilidade de tempo.

A participação no Movimento Coral Feevale é gratuita.

*O Movimento Coral Feevale não oferece bolsa de estudos para os cantores e instrumentistas, mas oferece possibilidade de validação de horas complementares para graduandos da Universidade.

Entrevistas de classificação vocal para os Coros e Laboratórios

Novos integrantes e cantores egressos do projeto podem ingressar no Movimento Coral Feevale após a entrevista de classificação vocal. Para participar, o candidato deve ficar atento ao período de inscrições.

Na entrevista de classificação vocal, para os grupos de canto coral, são considerados, o timbre, a qualidade vocal e a percepção musical. Também integra o processo de avaliação, para a participação nos grupos, a faixa etária correspondente às propostas oferecidas e a disponibilidade de horários para participação nas atividades desenvolvidas nos grupos e eventos promovidos pelo projeto.

Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale

Na entrevista para o grupo instrumental, é considerado a percepção musical e o domínio na execução do instrumento. Esta atividade é voltada para pessoas que já tocam um instrumento e que queiram fazer prática de conjunto instrumental. Não são oferecidas aulas de instrumento. No momento da entrevista a pessoa interessada deve trazer seu instrumento.
 
*A disponibilidade de vagas nos coros e instrumental é limitada e está vinculada ao número de cantores (por naipes) e ao número de instrumentos (por naipes).

Dúvidas e informações pelo e-mail: movimentocoral@feevale.br

Grupos

Coro Canto e Vida

O Coro Canto e Vida é um coro feminino da terceira idade, com integrantes a partir de 65 anos. O grupo desenvolve um repertório diversificado para apresentações na comunidade, inter-relação com outras instituições que atendem este público e participação pontual nos concertos da Universidade. 

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 14h30min às 16h45min, no Câmpus I.

Coro de Câmara

Coro de Câmara Feevale é um coro misto que acolhe cantoras e cantores com experiência desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender a demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da instituição.

Horário de ensaios: quartas-feiras, das 19h30 às 22h, no Câmpus I.

Coro Unicanto

Coro Unicanto, é um coro feminino que acolhe cantoras com experiência de canto em grupo desenvolvendo um repertório diversificado que visa atender a demanda de convites, participação em festivais, concursos e concertos da instituição.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 19h30min às 22h, no Câmpus I.

Laboratório de canto feminino

Laboratório de Canto é um grupo de Técnica Vocal adulto feminino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal das participantes, visando o desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Horário das Aulas: quintas-feiras, das 18h às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Laboratório de canto masculino

Este Laboratório de Canto é um grupo de Técnica Vocal adulto Masculino, em que o foco do trabalho se dá no aprimoramento musical e vocal das participantes, visando o desenvolvimento do cantar individual e em grupo.

Horário das Aulas: quintas-feiras, das 19h45min às 21h, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coro Infantojuvenil

Essa atividade de canto coral visa atender o público dos 09 aos 13 anos de idade. As atividades musicais, vocais e montagem de repertório são específicas para essa faixa etária, respeitando as etapas de desenvolvimento musical e vocal dos cantores. O grupo desenvolve um repertório que integra as atividades e eventos do projeto.

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 18 horas às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coro Juvenil

O Coro Juvenil é uma atividade de canto coral que visa atender o público dos 14 aos 21 anos de idade por meio da música vocal, de percussão corporal, repertório e de técnicas alternativas e modernas de regência. Com o uso natural e consciente do corpo, o intuito é preparar musicalmente os futuros cantores para desenvolver e explorar a compreensão individual e grupal sobre a voz, o ouvido harmônico, a percepção espacial e corporal. O grupo desenvolverá um repertório que integrará as atividades e eventos do projeto.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 18h às 19h15min, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Instrumental Feevale

O Grupo Instrumental acompanha as performances dos grupos de canto do Movimento Coral Feevale, bem como desenvolve um repertório próprio para apresentações exclusivas do grupo. O grupo tem como objetivo a prática instrumental e a improvisação em conjunto e é formado por pessoas da comunidade que dominam tecnicamente seu instrumento musical. Por ser um grupo instrumental alternativo na sua formação e prática de conjunto, as atividades e os arranjos são específicos para o grupo, criados e adaptados pelo regente.

Horário de ensaios: terças-feiras, das 19h30min às 22h, na sala do Movimento Coral, Câmpus I.

Coordenação do Projeto e Regência Coral: Denise Blanco Sant’Anna
Regência Instrumental e Coral: Federico Trindade

Fotos

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.