Avaliação da Capes indica evolução na qualidade de mestrados e doutorados da Feevale | Universidade Feevale

Avaliação da Capes indica evolução na qualidade de mestrados e doutorados da Feevale

21/09/2022 - Atualizado 15h13min

laboratório engenharia química

Quatro programas elevaram conceito perante Avaliação Quadrienal, entre os quais o PPG em Qualidade Ambiental, que alcançou nível de excelência

A Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os cursos de mestrado e doutorado no país, apontou a evolução em cursos da Universidade Feevale no período de 2017-2020. Os resultados, que foram divulgados neste mês, demonstram aumento na nota de quatro programas de pós-graduação da Instituição. Dentre estes, se destaca o PPG em Qualidade Ambiental, que atingiu a nota 6, demonstrando nível de excelência em critérios como produção intelectual, ensino, pesquisa, inserção social e internacionalização.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa, pós-graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, os resultados da avaliação revelam o compromisso continuado da Universidade com a investigação científica e a formação de recursos humanos.

Também são resultado de nosso investimento crescente na excelência de nossos cursos, infraestrutura e estímulo aos nossos docentes para atuação na pesquisa”, afirma.

Confira os PPGs que elevaram conceito:


Saiba mais

A Avaliação Quadrienal é parte do processo de Permanência do Sistema de Avaliação da Pós-Graduação, seguindo sistemática e conjunto de quesitos básicos estabelecidos no Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES). Os resultados da avaliação periódica são expressos em notas, numa escala de 1 a 7, que são atribuídas ao programa, após análise dos indicadores referentes ao período avaliado. Essa análise é conduzida nas comissões de área de avaliação e, posteriormente, no CTC-ES, que homologa os resultados. Mais informações podem ser obtidas no site www.gov.br/capes.

Processo seletivo

O processo seletivo para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2023 abrirá no dia 13 de outubro. Além do processo regular, o PPG em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e o mestrado em Virologia recebem inscrições em fluxo contínuo. Os editais e mais informações sobre os cursos podem ser consultados no site www.feevale.br/selecaostricto.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.