Teatro Feevale faz aniversário neste 20 de setembro | Universidade Feevale

Teatro Feevale faz aniversário neste 20 de setembro

19/09/2022 - Atualizado 16h25min

Espaço recebeu mais de um milhão de pessoas em seus 11 anos de atividades

Teatro

O Teatro Feevale comemora nesta terça-feira, 20 de setembro, seu 11º aniversário. Idealizado, inicialmente, para atender a comunidade acadêmica, que passou a ter um espaço maior para as solenidades de formatura, o Teatro também contemplou Novo Hamburgo e as demais cidades da região com a maior casa de espetáculos do Rio Grande do Sul.

Desde a apresentação do tenor Jose Carreras, em 20 de setembro de 2011, o Teatro Feevale recebeu mais de 300 cerimônias de formatura, inúmeras peças teatrais e grandes nomes da música e da dança. O espaço incluiu o Vale do Sinos no roteiro de grandes espetáculos e, nos seus 11 anos de atividades, realizou mais de mil eventos, dos quais participaram mais de um milhão de pessoas.

“É gratificante acompanhar a trajetória do Teatro Feevale e perceber o impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento da região. É o palco da comunidade para a comunidade”, afirma a coordenadora do Teatro Feevale, Patricia Scossi.

O Teatro Feevale

Administrado pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, o Teatro Feevale recebe atividades acadêmicas e produções artísticas. O espaço possui cerca de 10.500m² e tem capacidade para até 1.842 pessoas.

Palco e backstage – O Teatro possui palco em estilo italiano, com área de 564m², sendo 163m² de área quartelada. O espaço tem sistema automático de cortina mestra, ampla área de coxias, passarelas técnicas e excelente acústica. A área de backstage oferece conforto e segurança para os artistas. São oito camarins, sendo dois coletivos e com capacidade para 30 pessoas, um camarim no palco com adaptação para pessoas com deficiência, área de carga e descarga, lavanderia, copa, área de convivência e espaço para catering.

Camarotes – A estrutura conta com cinco camarotes com antessalas mobiliadas para pequenas recepções e coquetéis.

Acústica – A acústica do espaço tem excelente qualidade, respeitando a variação de áudios dos diversos tipos de eventos, sem comprometer a clareza de cada um deles.

Equipamentos cenotécnicos – Sistema com 41 varas manuais, uma vara elétrica no proscênio e uma vara elétrica aos 10m de profundidade.

Infraestrutura – São disponibilizados espaços, como as áreas Vip (3º andar) e Átrio (4º andar), destinados aos mais diversos tipos de montagens, como exposições e eventos corporativos.

Ficha técnica:

  • Plateia: 1.096 lugares
  • Camarotes: 134
  • Balcão Nobre: 272
  • Frisas: 192
  • Cadeiras extras: 148
  • Capacidade total: 1.842

Palco:

  • Área: 564,26m²
  • Altura: 19m
  • Profundidade: 15,40m
  • Boca de cena: 15,70m (largura) x 6,40m (altura)
  • Largura total do palco, incluindo as coxias: 36,60m

Mais informações:

teatrofeevale.com.br

teatro@feevale.br

(51) 3586-9226

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.