Servidores públicos serão certificados para atuarem na defesa civil | Universidade Feevale

Servidores públicos serão certificados para atuarem na defesa civil

19/09/2022 - Atualizado 17h29min

Formação foi direcionada a servidores de municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos

fotos

Nesta quinta-feira, 22, às 17h30min, o projeto social Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade (Lavurs), desenvolvido pela Universidade Feevale, realizará a certificação dos participantes da Capacitação de agentes voluntários municipais para atuação nas atividades de proteção e defesa civil. A cerimônia acontecerá no auditório do prédio Multicolor, localizado no Câmpus II da Universidade (ERS-239, 2755, Bairro Vila Nova, Novo Hamburgo). Na ocasião, haverá a palestra Responsabilidade na gestão do risco, ministrada pela promotora pública Ximena Ferreira, que atua nas promotorias de Justiça de Taquara e na Regional Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.

A formação foi realizada em parceria entre a Feevale, por meio do projeto de extensão, o Ministério Público, representado pela Promotoria Regional de Taquara, e a Oficina Regional de Defesa Civil do Vale do Paranhana. O objetivo é capacitar servidores públicos dos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, integrantes ou não dos órgãos municipais de Defesa Civil, para atuarem como agentes voluntários. Eles irão auxiliar na criação de núcleos operacionais de proteção e defesa civil, contribuindo para a redução de tempo e aumentando a qualidade das respostas nas atividades preventivas e recuperativas de eventos adversos extremos, naturais ou tecnológicos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.