Programa de pós-graduação da Feevale tem revista aceita para indexação na Scopus | Universidade Feevale

Programa de pós-graduação da Feevale tem revista aceita para indexação na Scopus

16/04/2020 - Atualizado 18h24min

Revista Prâksis entra para o maior banco de referência acadêmica do mundo

Prâksis

A revista Prâksis, do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, conseguiu a sua indexação na Scopus. Com isso, a publicação passa a fazer parte do maior banco de dados de resumos e citações e de textos acadêmicos, como livros, artigos de revistas científicas e processos de congressos, entre outros. Além disso, oferece um amplo panorama das pesquisas em nível mundial e em várias áreas, como ciências sociais, medicina, artes e tecnologia. A revista está disponível no site www.feevale.br/praksis.

De acordo com a professora e editora-chefe da revista, Claudia Schemes, para ser indexada na Scopus, a Prâksis passou por algumas etapas até ser aceita, como revisão por pares, qualidade de conteúdo, corpo editorial representativo de instituições nacionais e internacionais, diversidade na distribuição geográfica dos autores, regularidade de publicação, publicação on-line e outras exigências.

Sua indexação é extremamente importante, pois comprova a sua qualidade, faz com seja reconhecida internacionalmente e abre caminhos do ponto de vista de visibilidade, de aumento no número de colaboradores, como autores, avaliadores, membros do conselho editorial e difusão”, destaca.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, ressalta que a indexação na Scopus aumenta a responsabilidade e dá mais credibilidade às pesquisas realizadas na Instituição.

Marca a maturidade e sela a qualidade da revista Prâksis. Um trabalho árduo de gestão, que certamente elevará, ainda mais, as pesquisas e os programas de pós-graduação da Universidade Feevale”, finaliza.

Sobre a Prâksis

A Prâksis é a revista eletrônica quadrimestral de acesso aberto do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale. Com publicações desde 2004, visa veicular artigos acadêmicos inéditos ligados à Educação, História e Letras/Linguística. Em 2020, a publicação celebra o seu décimo sexto ano, tendo Trabalho, saúde e inclusão social como temática do primeiro volume do ano. A edição apresenta 10 artigos, elaborados a partir de pesquisas acadêmicas multidisciplinares, que contribuem para reflexões sobre a sociedade contemporânea.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.