Pesquisador fala sobre empatia e humanização para professores de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Pesquisador fala sobre empatia e humanização para professores de Novo Hamburgo

22/05/2020 - Atualizado 15h30min

pesquisador

Assunto foi tratado em live para profissionais da rede municipal de ensino

Por meio do grupo de pesquisa Criança na Mídia, a Universidade Feevale, em parceria com a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo (SMED), realizou na quarta-feira, 20, uma live para professores da rede municipal de ensino. Transmitida pelo canal da SMED no YouTube, a atividade contou com a participação de cerca de 1.500 profissionais da educação, que assistiram às reflexões sobre empatia e humanização.

O convidado foi o jornalista, pesquisador e professor em estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Instituição, Fernando Antunes. Durante a sua fala, ele, que estuda os efeitos da comunicação em rede nos mecanismos emocionais e empáticos do ser humano, ressaltou que a

empatia é uma ressonância emocional com o outro e está intimamente ligada à espécie humana. Vivemos em sociedade porque somos extremamente empáticos. Entretanto, nossa construção social nos dessensibiliza em alguns pontos".

O seminário on-line integra as ações de Reflexões e aproximações em tempos de quarentena, iniciativa da SMED para a formação continuada de professores durante o distanciamento social. Segundo a secretária de Educação do município, Maristela Guasselli, é extremamente importante o trabalho dos educadores neste momento em que as ações de combate ao novo coronavírus alteram rotinas e afetam as relações sociais. "É tempo de fortalecer nossos laços entre professores, alunos e famílias para o enfrentamento desta crise de impactos mundiais. Temos o compromisso, o desafio e o dever de criar estratégias viáveis para atravessar este período", afirmou.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.