Criança na Mídia: Estudos em Comunicação, Educação e Cultura | Universidade Feevale

Criança na Mídia: Estudos em Comunicação, Educação e Cultura

A estreita relação mídia, educação, cultura e infância tem desafiado a sociedade mobilizando profissionais e pesquisadores de diferentes áreas. Pensando nessas e em outras questões é que surge este Grupo de Pesquisa na Universidade Feevale tendo com o objetivo promover a reflexão a respeito do novo cenário que surge para que tenhamos uma pesquisa científica sintonizada com os desafios da criança contemporânea num contexto de cultura midiática. 
É um grupo interdisciplinar (comunicação, educação, psicologia) que busca inicialmente ampliar o debate sobre o impacto da mídia na constituição da sociedade contemporânea perpassando temas como cultura da mídia, gênero, subjetividades, educação, violência, direitos humanos.

Linhas de Pesquisa

Criança, Mídia, Educação e Diversidade

A linha investiga a relação criança contemporânea e a cultura da mídia. Desenvolve pesquisas interdisciplinares (comunicação, educação, psicologia) que buscam inicialmente ampliar o debate, abordando questões que perpassam a intersecção de temas como cultura da mídia, gênero, subjetividades, educação, violência, direitos humanos.

Mostrando resultado do filtro:
Projetos em Andamento

Projetos de Pesquisa em Andamento

Nenhum Registro Encontrado!

Líder do Grupo

Saraí Patrícia Schmidt

Pesquisadores

André Luiz dos Santos Silva



Lisiane Machado de Oliveira Menegotto

CNPq

Logo CNPq
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.