O grupo foi criado em 2019 com o objetivo de repercutir a produção científica sobre Comunicação, Cultura e Consumo Digitais sob forma de produção de livros sobre conceitos fundamentais para o Grupo, publicação de artigos científicos em periódicos qualificados e apresentação de trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais.
Além disso, volta-se também para a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação (Stricto Sensu e Lato Sensu) e de graduação (Iniciação Científica e orientação de TCC); Realização de eventos científicos; Promoção de discussão sobre Comunicação, Cultura e Consumo Digitais, envolvendo pesquisadores, profissionais do mercado de comunicação digital e alunos da graduação; Produção de material de divulgação das atividades do Grupo (site e sites de redes sociais); Realização de parcerias com atores do mercado de Comunicação Digital; Fonte para reportagens dos veículos de comunicação da região sobre o tema.
Linhas de Pesquisa
Consumo digital nas práticas cotidianas
Conteúdo e entretenimento digital
Plataformas digitais e materialidades
Projetos de Pesquisa em Andamento
Título do Projeto:
Plataformas e Plataformização nos Estudos de Comunicação do Brasil
Líder do Projeto:SANDRA PORTELLA MONTARDO
Título do Projeto:
Projeto Integrado | Centro de Educação em Direitos Humanos - CEDUCA DH
Líder do Projeto:MARCIA BLANCO CARDOSO
Líder do Grupo
Sandra Portella Montardo
E-mail: sandramontardo@feevale.br
Pesquisadores
Vanessa Amália Dalpizol Valiati
CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.