Matrículas | Universidade Feevale

Matrículas

Data e horário das matrículas

Vestibular de Inverno

Após a divulgação dos resultados, o candidato receberá o e-mail com as orientações para realização da matrícula de forma on-line.

Ao receber as orientações de matrícula, o candidato terá o prazo de 48h úteis para efetivação da matrícula digital. Caso não a realize no prazo estipulado, poderá ser desclassificado, sendo a vaga destinada ao próximo suplente do vestibular.

Quer agilizar sua matrícula?

Acesse o Espaço do Candidato e faça upload dos documentos necessários. 
O tamanho máximo de cada arquivo deve ser de 2MB, nos formatos JPG e PNG, e preferencialmente originais e coloridos.

Matrículas dos vestibulandos


Poderão realizar a matrícula candidatos classificados e selecionados no Vestibular Feevale que comprovarem a conclusão do Ensino Médio.  
Ao realizar a matrícula, o candidato vincula-se à Instituição, tornando-se, assim, acadêmico da Universidade Feevale. 

Documentação Necessária


A matrícula dos candidatos classificados será liberada de forma digital, devendo o candidato realizar upload dos documentos originais, preferencialmente coloridos, listados a seguir:
  • a) Foto 3 x 4;
  • b) Carteira de Identidade frente e verso (RG);
  • c) CPF (para menores de 18 anos, cópia do CPF do responsável);
  • d) Comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (última eleição). A Justificativa não vale como quitação;
  • e) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou de Emancipação;
  • f) Certificado de Quitação com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos);
  • g) Comprovante de residência com CEP (conta de luz ou telefone);
  • h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar, Diploma de Curso Técnico ou de Curso Superior, devidamente registrado, conforme o Art. 44, inciso II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996. O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá enviar uma via da Declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido conforme a exigência legal.
  • i) Somente para o curso de Educação Física: atestado de aptidão física, fornecido por médico, contendo o número de registro do CRM, constando que o candidato está fisicamente apto para realizar o curso. O estudante não poderá dar prosseguimento nos estudos, caso não realize a entrega deste atestado. Além disso, o estudante é responsável por entregar novo atestado ao longo do curso, caso sua condição mude.

Obs 1: O documento enviado através do upload deve estar em bom estado de conservação, não podendo estar rasgado, rasurado, cortado ou ilegível. O documento também deve estar no prazo de validade, conforme legislação vigente.

Obs. 2: Os candidatos menores de 18 anos deverão informar o CPF do seu responsável legal no momento da matrícula, sendo que, caso optem pela realização da matrícula presencial deverão comparecer acompanhados do responsável legal. 
 
Obs. 3: O candidato classificado, já estudante da Universidade Feevale, deve efetuar sua nova matrícula no mesmo período assim como os demais candidatos classificados, conforme orientação no site www.feevale.br/ingresso, pois, nesse momento, serão encaminhados os procedimentos necessários de vinculação ao curso em que foi classificado no vestibular e para a seleção dos componentes curriculares a serem cursados no semestre.
 
ATENÇÃO
 
Nos termos do Art. 44, inciso II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996, a prova de conclusão do Ensino Médio (2º Grau) deverá ser, obrigatoriamente, apresentada na matrícula, anulando-se a classificação dos candidatos que não a apresentarem.
 
Autorização para matrícula:
O candidato maior de idade classificado nos termos deste Edital que tiver interesse em realizar a matrícula presencialmente e não comparecer pessoalmente poderá constituir um procurador para efetivar a sua matrícula no prazo estabelecido. O procurador do candidato deverá comparecer munido de procuração em via original por instrumento público ou particular contendo firma reconhecida por autenticidade em Tabelionato e apresentar um documento de identidade com foto, em consonância com o constante na procuração e todos os documentos relacionados no Edital. 

MATRÍCULAS APROVADOS VESTIBULAR DE INVERNO

Matrícula de alunos com ingresso a partir de 2022/02

A matrícula de alunos com ingresso a partir de 2022/02 nos cursos de graduação presencial contratados por créditos possibilitará um desconto no primeiro semestre conforme os seguintes critérios:

Faixa de créditos contratados % de desconto
 01 a 07 créditos   -
 08 a 11 créditos  -
 12 a 15 créditos   4%
 16 a 19 créditos  8%
 20 créditos ou +  12%
Observação:
Este desconto não se aplica aos cursos contratados por mensalidade, por módulo, seriados, cursos na modalidade digital e também aos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

PAGAMENTO DA MATRÍCULA

O valor contratado poderá ser pago à vista ou parcelado. A forma padrão de pagamento é a prazo, se desejar o estudante poderá efetuar a alteração para pagamento à vista no Espaço Feevale, disponível  no site da Universidade.

A confirmação da matrícula efetuada está condicionada ao pagamento da 1.ª parcela, sendo o vencimento estabelecido para o dia seguinte à realização da matrícula. O boleto bancário disponibilizado poderá ser pago na rede conveniada, cumprindo o prazo determinado.

PAGAMENTO À VISTA


Pagamento à vista: nesta modalidade, o valor total contratado será quitado em uma única parcela fazendo jus o contratante ao desconto conforme percentual definido institucionalmente e aplicado sobre o referido valor a ser pago.

PAGAMENTO PARCELADO


Nesta modalidade, haverá o parcelamento do valor total contratado de acordo com a oferta do curso e respectiva data de matrícula do estudante. 

  • O pagamento das parcelas restantes deverá ser realizado através de boleto bancário, emitido mensalmente, com vencimento padrão no último dia útil de cada mês.
O informativo referente ao boleto bancário gerado será encaminhado para o e-mail financeiro cadastrado, e estará disponível para emissão no site da Universidade, no Espaço do Aluno.

Obs.: demais informações devem ser consultadas no Guia Acadêmico 2022.

CANCELAMENTO CURSOS PRESENCIAIS

Para solicitação de cancelamento, a data de referência a ser considerada corresponde ao início oficial do 2º semestre letivo de 2022, dia 01/08/2022.

O estudante que solicitar o cancelamento de componente curricular até o último dia útil antes do início do semestre letivo, ou seja, 29/07/2022 para o segundo semestre de 2022 receberá a devolução de 50% do valor da primeira parcela e isenção das parcelas subsequentes, referente ao componente curricular cancelado, considerando o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, e vencimento no último dia útil de cada mês.

O cancelamento solicitado a partir do início oficial do semestre, incluso o dia inicial, não dá o direito à devolução dos valores pagos e garante a isenção das parcelas futuras contratadas a partir do mês subsequente ao pedido de cancelamento, considerando o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes.

O valor do cancelamento está atrelado à semestralidade e compromisso de pagamento em relação à contratação dos serviços prestados, independente se já houve quitação ou não das parcelas do semestre.

O pedido de cancelamento de componentes curriculares com solicitação de isenção das parcelas vincendas poderá ser realizado até transcorridos 50% do período letivo de cada semestre, sendo assim até dia 10/10/2022 para o 2º semestre.

O cancelamento deve ser solicitado no seu respectivo Instituto Acadêmico e incidirá cobrança do serviço protocolar referente a cada componente curricular cancelado.

No caso de reprovação, a disciplina não poderá ser cancelada.

No caso de abandono de componente (s) curricular (es) sem solicitação de cancelamento, não haverá devolução dos valores pagos e nem isenção das parcelas a vencer.

No cancelamento parcial de matrícula em curso diurno ou em curso com desconto proporcional, a matrícula será ajustada de acordo com o número de créditos restantes, conforme a escala de concessão de desconto previsto nas normas financeiras da Instituição e estará sujeito às regras de cancelamento anteriormente mencionadas.

Obs.: O estudante deverá permanecer matriculado em, no mínimo, 8 (oito) créditos para os cursos deste regime. Os cursos em regime seriado, ofertados por módulos ou FISEM, a matrícula ocorre em todos os componentes curriculares.

CANCELAMENTO DOS CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA E ODONTOLOGIA

O estudante poderá solicitar o cancelamento do período letivo no seu respectivo Instituto Acadêmico e incidirá cobrança do serviço protocolar referente ao cancelamento, não sendo previsto o cancelamento parcial dos componentes curriculares contratados. Para fins de cancelamento da matrícula e cálculo de isenção e/ou devolução de valores, tornar-se-á como referência o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, vencimento padrão no último dia útil de cada mês e também na data de início oficial de cada semestre letivo sendo 01/08/2022 para o segundo semestre letivo.

O estudante que solicitar o cancelamento até o último dia útil antes do início oficial do semestre letivo, ou seja, 29/07/2022 para o segundo semestre, receberá a devolução de 50% do valor da primeira parcela e isenção das parcelas subsequentes, considerando o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, e vencimento no último dia útil de cada mês.

O cancelamento solicitado a partir do início do semestre, incluso o primeiro dia, não dá o direito à devolução dos valores pagos, mas garante a isenção das parcelas futuras contratadas a partir do mês subsequente ao pedido de cancelamento, considerando o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, e vencimento no último dia útil de cada mês.

O cancelamento com isenção das parcelas vincendas pode ser solicitado até transcorrido 50% do período letivo de cada semestre, ou seja, até o dia 10/10/2022 para o 2º semestre.  No caso de reprovação, o componente curricular não poderá ser cancelado.

No caso de abandono, não haverá restituição de valores nem isenção das parcelas vencidas ou vincendas.

Em caso de reprovação em um ou mais componentes curriculares, o estudante deve realizar matrícula no (s) componente(s) curriculares(s) reprovado(s) novamente. A cobrança será calculada proporcionalmente à carga horária da disciplina reprovada.

VALORES DE SERVIÇO PROTOCOLAR DE AJUSTE E CANCELAMENTO*

  • Ajuste de componente curricular: R$ 34,50
  • Cancelamento de Disciplina Curso de Graduação: R$ 64,00
  • Cancelamento de Curso de Graduação EAD e Feevale Digital: R$ 150,00
  • Cancelamento de Matrícula de Módulo - Medicina: R$ 600,00
  • Cancelamento de Matrícula Cursos de Medicina Veterinária e Odontologia: R$ 300,00

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.