Comunicado oficial da Feevale sobre o Coronavírus | Universidade Feevale

Comunicado oficial da Feevale sobre o Coronavírus

15/03/2020 - Atualizado 19/11/2020 14h28min

Aulas via ambiente virtual - Blackboard

Queridos(as) alunos(as) e colegas da comunidade Feevale.

Dos muitos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, talvez o mais desgastante de todos é conviver com a incerteza. “Quando estaremos seguros?” “Quando poderemos voltar?” “Quando teremos a vacina?” Dúvidas como essas tomam a energia das pessoas diariamente, em diversos segmentos da nossa sociedade. E, em especial, o nosso: da educação.

Nesse sentido, a Feevale acredita que toda definição traz em si uma espécie de alívio. Por isso, e com o intuito de levar tranquilidade aos seus alunos, professores e a toda a sociedade, a Universidade comunica que seguirá atuando remotamente até o fim do semestre de 2020/02. Essa decisão, além de obedecer às orientações do MEC, atende os anseios de nossa comunidade acadêmica e respeita todas as orientações oficiais do Estado e dos municípios. Nesse sentido, reitera-se aqui que todos os cursos e disciplinas que podem ser administrados na modalidade online assim permanecerão o restante deste ano.   

Vale destacar que somente as atividades práticas serão conduzidas para o ambiente presencial, porém, mediante autorização das esferas governamentais e análise de nossa conjuntura. Essas tratativas já estão em andamento e, assim que isso for possível, professores e alunos desse contexto serão informados. Aguarde o contato do coordenador do seu curso. Ninguém será prejudicado, porém, a segurança máxima e o bem-estar de todos os alunos, professores, funcionários e comunidade sempre foi e será a prioridade da Universidade Feevale.  

Se por um lado as incertezas tornam os desafios ainda maiores, por outro, há a convicção de que precisamos enfrentá-los juntos. Somente unidos vamos superar esta adversidade. E, vamos sair, com certeza,  melhores e mais inovadores diante de qualquer dificuldade.

Atenciosamente,
Universidade Feevale

Atendimentos e serviços

A Universidade Feevale comunica que, na necessidade de intensificar as ações preventivas ao COVID-19, está suspendendo o atendimento presencial nos três câmpus e nos polos a partir do dia 23 de março (segunda-feira), mas manterá toda comunicação on-line. Ou seja, os nossos canais eletrônicos e digitais seguem ativos para que toda comunidade acadêmica e escolar continue sendo atendida sem qualquer prejuízo. Assim como já acontece no âmbito acadêmico (aulas), a Feevale oferece tecnologias e ferramentas virtuais para garantir o andamento normal de todas atividades, porém, a distância.

Confira os canais de atendimento


Telefone: 3586.8800
Fale com a Feevalefalecomafeevale@feevale.br
Chat: Segunda a sexta, das 8h30 às 21h e sábados das 8h30 às 12h. www.feevale.br/chat


Escola de Aplicação

Telefone: 3586.8800
Ramais: 7108, 6508 (dúvidas) e 7112, 6507 (documentação)
Horário: das 8h15min às 17h de segunda a sexta.

Biblioteca

ATENÇÃO!

  • Atendimento de referência por e-mail, telefone ou plataforma digital, no entanto, a comunidade acadêmica tem acesso total ao acervo e limitado a 50% da capacidade máxima de pessoas no local;
  • O serviço de empréstimo agendado mantém-se seguindo o processo para retirada dos materiais no CII. Para solicitar o acervo localizado no: 
  1. Campus I e III encaminhar solicitação pelo e-mail biblio@feevale.br, com os títulos desejados;
  2. Campus II, solicitar Empréstimo Agendado via Catálogo Online https://biblioteca.feevale.br/pergamum/biblioteca/

  • As multas mantêm-se isentas durante o período de prevenção contra o COVID-19; 
  • O prazo para devolução dos livros está prorrogado até a data de retorno às aulas presenciais. 

 

ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE REFERÊNCIA 

As bibliotecárias estarão em atendimento pelo e-mail biblio@feevale.br para esclarecimentos de dúvidas sobre acessos e buscas de livros, capacitação dos conteúdos digitais, orientações sobre normalização de trabalhos e auxílio nos trabalhos científicos. A ideia é colaborar, à distância, na solução de questões informacionais à comunidade acadêmica.

 A Biblioteca também oferece o serviço PERGUNTE À BIBLIOTECÁRIA, onde os usuários recebem orientações das bibliotecárias por meio virtual e em tempo real. O atendimento ocorre a partir de agendamento, realizado também pelo e-mail biblio@feevale.br. A interação acontece por meio da plataforma Microsoft Teams.

ESPECIALIZAÇÃO, MBA, IDIOMAS E EVENTOS

Alunos de Especialização e MBA já receberam instruções da coordenação de seu curso. Caso você não tenha recebido, entre em contato com seu coordenador a fim de verificar as informações.

O mesmo ocorre por parte dos cursos de Idiomas. Caso você não tenha recebido orientações do seu professor(a), por favor, entre em contato.

Os cursos de Qualificação previstos para ocorrer neste período terão suas datas alteradas. Caso você esteja inscrito em algum deles, fique tranquilo, a Feevale entrará em contato quando a nova data for definida.

Eventos previstos para ocorrer no primeiro semestre deste ano estão temporariamente suspensos.

Qualquer dúvida sobre as atividades relacionadas ao Núcleo de Qualificação, o setor está disponível para lhe ajudar pelo e-mail qualificacao@feevale.br ou WhatsApp 99575.6689.

Portões

CÂMPUS I e II

Os portões permanecem fechados.
Imagem central - Jogue games criados pelos alunos de Jogos Digitais

Jogue games feitos pelos alunos de Jogos Digitais

Sete games desenvolvidos por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale são opções de entretenimento para as famílias durante esse período de isolamento domiciliar. Os jogos estão disponíveis para download, de forma gratuita.

Notícias

    Dicas de prevenção

    Confira o Plano de Contingência da Instituição para o coronavírus: 
     

    • Substituição dos bebedouros por filtros e bombonas de água em diversos pontos dos câmpus e da Escola de Aplicação. 
    • Distribuição de álcool gel em áreas de grande circulação de pessoas. 
    • Divulgação de instruções para evitar o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres, copos, bomba de chimarrão e outros. 
    • Orientação para evitar espaços fechados e elevadores, assim como manter as salas de aula sempre ventiladas.  
    • Suspensão, por tempo indeterminado, de eventos científicos e comemorativos, de extensão e culturais, mantendo as atividades de ensino.
    • Suspensão de viagens acadêmicas ao exterior.  
    • Ampla divulgação, nos três câmpus, nos polos e nas redes sociais, de ações e atitudes para evitar doenças virais.  
    • O estudante que sentir sintomas da gripe, doença respiratória ou pertencer aos grupos de risco deve comunicar a coordenação do seu curso para analisar alternativas e contingências.