Comunicado - Coronavírus | Universidade Feevale

Comunicado - Coronavírus

15/03/2020 - Atualizado 29/04/2021 10h48min

COMUNICADO SOBRE O NOVO DECRETO DO GOVERNO DO ESTADO

Prezado(a) estudante e colega da comunidade Feevale

No dia 27 de abril, o governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou um decreto alterando o modelo de distanciamento controlado e permitindo a retomada das aulas presenciais. No mesmo dia, o governador Eduardo Leite anunciou um novo plano a ser divulgado a partir do dia 10 de maio.  

Diante das diretrizes do decreto e das datas apresentadas pelo governo, a Universidade Feevale e sua mantenedora, a Aspeur, comunicam a retomada parcial e gradual das atividades presenciais da Instituição a partir do dia 3 de maio (segunda-feira). Preste muita atenção como isso acontecerá:

Aulas teórico-cognitivas:

Seguirão como estão hoje, no modelo online, via Blackboard, até 15 de maio. Até lá, avaliaremos o cenário com a possibilidade de migração, também gradual, para um formato híbrido a partir do dia 17 de maio. Fique tranquilo(a), esse retorno está condicionado aos estudantes que assim puderem e todos(as) serão comunicados(as) como/quando essa migração ocorrerá.   

Atividades práticas:

A partir de segunda-feira, dia 3 de maio, alunos das disciplinas de atividades práticas da área da saúde e dos demais cursos serão contatados pelos seus professores e coordenadores de curso a fim de combinar a retomada da presencialidade.   

Pós-graduação stricto sensu:

As aulas de todos os cursos seguirão na modalidade online por meio do Blackboard. Disciplinas que preveem aulas práticas em laboratório farão os encaminhamentos conforme a evolução do semestre.   

Pós-graduação lato sensu:

As aulas permanecerão na modalidade online pelo menos até 15 de maio, também por meio do Blackboard. As atividades práticas seguirão as orientações descritas acima.  

Cursos de extensão e Idiomas Feevale:

Permanecem ocorrendo na modalidade online até 15 de maio, com uso da ferramenta Blackboard.

Estruturas dos câmpus:

Vale destacar que, a partir de segunda-feira, 3 de maio, os três câmpus estarão abertos, obedecendo todos os protocolos de biossegurança. Dessa forma, estudantes com dificuldades tecnológicas poderão fazer uso da infraestrutura, do wi-fi e dos computadores que estarão disponibilizados.  

Biblioteca:

A comunidade acadêmica tem acesso total ao acervo, porém, respeitando as regras de distanciamento definidas pelas autoridades sanitárias. Por isso, dê preferência ao atendimento por e-mail, telefone ou plataforma digital. A biblioteca estará aberta no horário integral.   

Laboratórios de informática:

Quem precisar de computador e internet poderá acessar os laboratórios de informática, respeitando o distanciamento legal e a ocupação definida para cada espaço. 

Setores administrativos:

A partir do dia 3 de maio, deverá funcionar em sistema de rodízio respeitando os protocolos de distanciamento. O coordenador de cada setor combinará com suas equipes o escalonamento.   

Estas determinações visam a segurança e o bem-estar de toda a comunidade. Elas poderão ser alteradas mediante a instabilidade jurídica ou pelo novo Plano de Contingência que será proposto pelas autoridades governamentais. Caso aconteça, vocês serão comunicados(as). 

Biblioteca

ATENÇÃO!

  • Atendimento de referência por e-mail, telefone ou plataforma digital, no entanto, a comunidade acadêmica tem acesso total ao acervo e limitado a 50% da capacidade máxima de pessoas no local;
  • O serviço de empréstimo agendado mantém-se seguindo o processo para retirada dos materiais no CII. Para solicitar o acervo localizado no: 
  1. Campus I e III encaminhar solicitação pelo e-mail biblio@feevale.br, com os títulos desejados;
  2. Campus II, solicitar Empréstimo Agendado via Catálogo Online https://biblioteca.feevale.br/pergamum/biblioteca/

  • As multas mantêm-se isentas durante o período de prevenção contra o COVID-19; 
  • O prazo para devolução dos livros está prorrogado até a data de retorno às aulas presenciais. 

 

ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE REFERÊNCIA 

As bibliotecárias estarão em atendimento pelo e-mail biblio@feevale.br para esclarecimentos de dúvidas sobre acessos e buscas de livros, capacitação dos conteúdos digitais, orientações sobre normalização de trabalhos e auxílio nos trabalhos científicos. A ideia é colaborar, à distância, na solução de questões informacionais à comunidade acadêmica.

 A Biblioteca também oferece o serviço PERGUNTE À BIBLIOTECÁRIA, onde os usuários recebem orientações das bibliotecárias por meio virtual e em tempo real. O atendimento ocorre a partir de agendamento, realizado também pelo e-mail biblio@feevale.br. A interação acontece por meio da plataforma Microsoft Teams.

Feevale Techpark


As unidades do Feevale Techpark estão com atendimento agendado, seguindo todos os protocolos de segurança. 
As empresas estão com seus funcionamentos respeitando os decretos regionais de acordo com a sua área de atuação.
Para mais informações, contate-nos: techpark@feevale.br
Imagem central - Jogue games criados pelos alunos de Jogos Digitais

Jogue games feitos pelos alunos de Jogos Digitais

Sete games desenvolvidos por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale são opções de entretenimento para as famílias durante esse período de isolamento domiciliar. Os jogos estão disponíveis para download, de forma gratuita.

Notícias

    Dicas de prevenção

    Confira o Plano de Contingência da Instituição para o coronavírus: 
     

    • Substituição dos bebedouros por filtros e bombonas de água em diversos pontos dos câmpus e da Escola de Aplicação. 
    • Distribuição de álcool gel em áreas de grande circulação de pessoas. 
    • Divulgação de instruções para evitar o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres, copos, bomba de chimarrão e outros. 
    • Orientação para evitar espaços fechados e elevadores, assim como manter as salas de aula sempre ventiladas.  
    • Suspensão, por tempo indeterminado, de eventos científicos e comemorativos, de extensão e culturais, mantendo as atividades de ensino.
    • Suspensão de viagens acadêmicas ao exterior.  
    • Ampla divulgação, nos três câmpus, nos polos e nas redes sociais, de ações e atitudes para evitar doenças virais.  
    • O estudante que sentir sintomas da gripe, doença respiratória ou pertencer aos grupos de risco deve comunicar a coordenação do seu curso para analisar alternativas e contingências. 

     

    Fale com a Feevale

    Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

    Atendimento Feevale

    Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

    Ouvidoria

    Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.