Atualização do comunicado oficial da Feevale sobre o Coronavírus | Universidade Feevale

Atualização do comunicado oficial da Feevale sobre o Coronavírus

Aulas via ambiente virtual - Blackboard

A Feevale não cansa de agradecer o esforço de seus alunos, professores e funcionários para que as operações e o calendário letivo prossigam com o menor impacto possível em todos os níveis de ensino. Também reconhece o empenho dos profissionais, estudantes e voluntários envolvidos nas ações de combate ao coronavírus promovidos pela instituição.

Agora, com a publicação do Decreto Nº 55.154 no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul no dia de hoje, a Feevale comunica que todas medidas adotadas na prevenção ao COVID-19, em especial com a migração das aulas da modalidade presencial para a modalidade online, seguirão vigentes até 30 de abril de 2020. Esta data pode ser modificada em virtude da alteração do quadro e de novas determinações das instâncias superiores. 

A Universidade reforça que, mesmo com a interrupção da presencialidade do atendimento e das aulas, segue operando através de todos seus canais eletrônicos e digitais (Fale Com a Feevale, E-mails, Chat e Telefone). Os professores, também, estão online no seu horário de aula tradicional na plataforma Blackboard para ministrar o conteúdo.

É válido ressaltar que os alunos de disciplinas de estágio, de práticas, serviços, projetos, idiomas e cursos de extensão estão recebendo instruções específicas de seus professores. Se você é bolsista, acadêmico não remunerado de Iniciação Científica ou participante do Programa de Aperfeiçoamento Científico, as atividades seguem suspensas até a data acima informada. O professor líder do projeto deve orientar atividades teóricas a distância.

Nesse momento de readequações e adaptações, caso você tenha dúvidas sobre como proceder, não hesite em contatar o coordenador do seu curso ou seu professor.

Qualquer alteração ou nova informação será comunicada neste mesmo canal.


Atenciosamente,
Universidade Feevale

Atendimentos e serviços

A Universidade Feevale comunica que, na necessidade de intensificar as ações preventivas ao COVID-19, está suspendendo o atendimento presencial nos três câmpus e nos polos a partir do dia 23 de março (segunda-feira), mas manterá toda comunicação on-line. Ou seja, os nossos canais eletrônicos e digitais seguem ativos para que toda comunidade acadêmica e escolar continue sendo atendida sem qualquer prejuízo. Assim como já acontece no âmbito acadêmico (aulas), a Feevale oferece tecnologias e ferramentas virtuais para garantir o andamento normal de todas atividades, porém, a distância.

Confira os canais de atendimento


Telefone: 3586.8800
Fale com a Feevalefalecomafeevale@feevale.br
Chat: das 8h30min às 19h www.feevale.br/chat
Horário: das 8h às 19h de segunda a sexta-feira. Não haverá atendimento aos sábados.


Escola de Aplicação

Telefone: 3586.8800
Ramais: 7108, 6508 (dúvidas) e 7112, 6507 e 6509 (documentação)
Horário: das 8h15min às 17h de segunda a sexta.

Biblioteca

ATENÇÃO! 

  • Atendimento presencial suspenso, conforme as orientações gerais da Instituição; 
  • Isenção de multas durante o período de prevenção contra o COVID-19; 
  • Prorrogação do prazo de devolução até a data de retorno às aulas presenciais. 

ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE REFERÊNCIA 
As bibliotecárias estarão em atendimento pelo e-mail biblio@feevale.br para esclarecimentos de dúvidas ou necessidade de auxílio à pesquisa. A ideia é colaborar, a distância, na solução de questões informacionais, tanto para alunos quanto para professores.


Os serviços tecnológicos oferecidos através dos laboratórios Central Analítica e Ecotoxicologia, Centro de Design, Centro de Tecnologias Limpas, Análises Clínicas e Toxicológicas, Estudos Avançados em Materiais, Microbiologia Molecular, Moda e Técnicos da Construção, por não se configurarem como atividades relacionadas ao risco de disseminação, em especial a aglomeração de pessoas, serão mantidos. Caso algum serviço possa impor algum risco de disseminação do Coronavírus, o coordenador do laboratório deve entrar em contato com a Diretoria de Inovação, através do e-mail tecnologico@feevale.br, para que medidas contingenciais possam ser tomadas.


Todas as atividades esportivas estão canceladas, de forma que, as Academias e o Complexo Aquático ficarão fechados até o dia 31 de março. Não haverá cobrança de valores de mensalidades relativos a tais atividades no período em que estes ambientes estiverem fechados. Os treinamentos do Programa Esporte Universitário estão suspensos.

Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I, em Novo Hamburgo, estará fechado para visitações até o dia 31 de março.

ESPECIALIZAÇÃO, MBA, IDIOMAS E EVENTOS

Alunos de Especialização e MBA já receberam instruções da coordenação de seu curso. Caso você não tenha recebido, entre em contato com seu coordenador a fim de verificar as informações.

O mesmo ocorre por parte dos cursos de Idiomas. Caso você não tenha recebido orientações do seu professor(a), por favor, entre em contato.

Os cursos de Qualificação previstos para ocorrer neste período terão suas datas alteradas. Caso você esteja inscrito em algum deles, fique tranquilo, a Feevale entrará em contato quando a nova data for definida.

Eventos previstos para ocorrer no primeiro semestre deste ano estão temporariamente suspensos.

Qualquer dúvida sobre as atividades relacionadas ao Núcleo de Qualificação, o setor está disponível para lhe ajudar pelo e-mail qualificacao@feevale.br ou WhatsApp 99575.6689.

Portões

CÂMPUS I e II

Os portões estarão fechados até o dia 30/04/2020.
Imagem central - Jogue games criados pelos alunos de Jogos Digitais

Jogue games feitos pelos alunos de Jogos Digitais

Sete games desenvolvidos por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale são opções de entretenimento para as famílias durante esse período de isolamento domiciliar. Os jogos estão disponíveis para download, de forma gratuita.

Notícias

    Dicas de prevenção

    Confira o Plano de Contingência da Instituição para o coronavírus: 
     

    • Substituição dos bebedouros por filtros e bombonas de água em diversos pontos dos câmpus e da Escola de Aplicação. 
    • Distribuição de álcool gel em áreas de grande circulação de pessoas. 
    • Divulgação de instruções para evitar o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres, copos, bomba de chimarrão e outros. 
    • Orientação para evitar espaços fechados e elevadores, assim como manter as salas de aula sempre ventiladas.  
    • Suspensão, por tempo indeterminado, de eventos científicos e comemorativos, de extensão e culturais, mantendo as atividades de ensino.
    • Suspensão de viagens acadêmicas ao exterior.  
    • Ampla divulgação, nos três câmpus, nos polos e nas redes sociais, de ações e atitudes para evitar doenças virais.  
    • O estudante que sentir sintomas da gripe, doença respiratória ou pertencer aos grupos de risco deve comunicar a coordenação do seu curso para analisar alternativas e contingências.