Universidade Feevale premia projetos de inovação | Universidade Feevale

Universidade Feevale premia projetos de inovação

19/12/2018 - Atualizado 15h53min
Assinatura teve a presença do reitor (centro)
Assinatura teve a presença do reitor (centro)

Vencedores receberão bolsas para cursos de graduação, pós-graduação e idiomas


Os dois grupos vencedores dos desafios Feevale Create e Plataforma Onn assinaram nesta terça-feira (18/12) os contratos que celebram a parceria com a Universidade Feevale. Os integrantes receberão bolsas para cursos de graduação, pós-graduação e idiomas, conforme suas escolhas. “Nós criamos condições para as pessoas empreenderem, por isso somos uma universidade inovadora”, afirmou o reitor Cleber Prodanov. Na cerimônia, ele comentou que havia um caminho mais fácil, que era ir ao mercado e contratar empresas consolidadas, mas a Feevale preferiu promover os desafios, valorizando alunos, professores e funcionários.

A proposta escolhida no Feevale Create foi formulada por uma família: os irmãos Felipe, Juliana e Luciano dos Santos Machado. O trio apresentou o projeto de criação da Feevastore – Loja Universitária, que contempla o posicionamento da marca e a criação de uma linha de produtos (itens de vestuário, decoração, perfumaria e calçadista, entre outros). “Vencer o desafio é uma imensa oportunidade de expandir para além da sala de aula o que aprendemos nos cursos”, comentou Felipe.

Não é a primeira vez que Felipe conquista uma premiação da Feevale. Quando tinha 16 anos, venceu a Mostratec, feira de ciência e tecnologia realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, onde era aluno do Ensino Médio. A partir da reciclagem de tubos de creme dental, desenvolveu uma tábua usada para construção de mobiliário de escolas. Seu prêmio foi uma bolsa integral para graduação na universidade, onde se formou em Design.

O grupo selecionado no desafio Plataforma Onn também se apresentou como uma família, mas de colegas de trabalho. Eduardo Metz Johann, Jonatas Tiago Edinger e Rafael Arnold são funcionários do Centro de Sistemas de Informação (CSI) da universidade. Eles desenvolverão uma ferramenta capaz de administrar a inovação aberta, desde a concepção de desafios, gerenciamento e avaliação de ideias, até o armazenamento destas. O sistema web servirá para fazer a gestão da inovação aberta. “Até dezembro de 2019 vamos entregar uma ferramenta útil e de boa qualidade”, afirmou Rafael.

Os dois desafios integram o Programa de Inovação Aberta, cujo objetivo é dar condições para o surgimento de startups e spin-offs. A ideia é incentivar a comunidade acadêmica e a sociedade a criarem a sinergia necessária para o desenvolvimento de projetos voltados a soluções inteligentes para problemas reais da instituição e de empresas instaladas no Feevale Techpark. “Com os desafios, pretendemos que profissionais e alunos possam ser donos dos próprios negócios”, destacou a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

Confira fotos da assinatura dos contratos:

Assinatura Contrato Programa ONN de Inovação Aberta
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais