Universidade Feevale lança programa de desenvolvimento de lideranças | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança programa de desenvolvimento de lideranças

05/04/2023 - Atualizado 19h10min

Marca empregadora e agente de transformação social, Instituição foca na gestão de pessoas

Geral Feevale

O setor de Gestão de Pessoas da Universidade Feevale lançará, no dia 13 de abril, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL Feevale). O objetivo é desenvolver e fortalecer a relação dos gestores com suas equipes, em temas contemporâneos relacionados à gestão de pessoas e sua interface com o negócio, contemplando os eixos administrativo e acadêmico.

Neste ano, serão realizados seis encontros presenciais, com cinco diferentes facilitadores. Além disso, haverá trilhas de aprendizagem online. “Ao final do programa, esperamos que os líderes sejam capazes de inspirar e engajar suas equipes, fomentando a cultura do protagonismo, da responsabilização, do aprendizado contínuo e do alto desempenho” – afirma Everton Zambon, gerente do setor de Gestão de Pessoas – “Esperamos grandes resultados, pois acreditamos que, por meio da conexão de pessoas, seremos agentes de uma transformação em nossa cultura organizacional, possibilitando que os talentos que compõem as equipes potencializem suas competências e entregas e, assim, assegurem o alcance das metas institucionais”.

Segundo Zambon, o programa é sistemático e ocorrerá de modo continuado, garantindo que as lideranças recebam formação adequada para seu autodesenvolvimento e, por consequência, o aperfeiçoamento do seu papel de líder. Esse novo planejamento teve início no final do ano passado, quando o setor de Recursos Humanos da Universidade Feevale passou a chamar-se Gestão de Pessoas, resultado do direcionamento que a Instituição está buscando enquanto marca empregadora e agente de transformação social.

O setor está ligado à Gestão Executiva e à Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale. “Acreditamos na conexão de pessoas, inovação do conhecimento e empreendimento de ideias. A mudança também é uma forma mais adequada de tratar a área, que se dedica não só à administração de recursos humanos, mas ao desenvolvimento dos colaboradores que trabalham em nosso time”, explica o gestor.

Everton Zambon

Everton Zambon


Cronograma

O lançamento do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL Feevale) acontecerá das 8h às 12h, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, no Câmpus II. Na ocasião, o administrador Rogério Anele, mestre em Gestão de Negócios, ministrará esse primeiro encontro, que abordará a liderança protagonista. Ele possui larga experiência como empreendedor e líder de organizações de diversos segmentos, como financeiro, tecnologia da informação, comunicação e educação.

Os demais encontros ocorrerão no Hub One, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo. Os próximos temas serão: liderança autêntica (maio), liderança em redes (junho), liderança negociadora (agosto) e liderança de times (setembro). O encerramento acontecerá no dia 18 de outubro.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.