Universidade Feevale apoia o projeto Arboriz(ar) | Universidade Feevale

Universidade Feevale apoia o projeto Arboriz(ar)

20/02/2020 - Atualizado 10h49min

Iniciativa reúne empresas engajadas com o meio ambiente

arborizar

O projeto Arboriz(ar), que conta com o apoio da Universidade Feevale, reúne em mais uma edição empresas de Novo Hamburgo engajadas com o meio ambiente, trabalhando pela arborização da cidade e levando a educação ambiental para as escolas municipais. Além de arborizar as ruas, o projeto atua visitando escolas públicas e privadas, que, por meio de palestras, distribuição de cartilhas e atividades práticas, leva para as salas de aula temas ambientais, como a importância das árvores nas cidades.

Na quarta edição do projeto em Novo Hamburgo, que teve início em 2019 e termina neste mês, cerca de 80 mudas de espécies nativas foram plantadas em avenidas da cidade, ao lado de placas identificando os apoiadores. As plantas foram monitoradas por seis meses, período vital para o desenvolvimento da árvore.

Sobre o Arboriz(ar)
A iniciativa é organizada pela Schaefer Paisagismo Inteligente, uma empresa que acredita no poder transformador do verde e que visa aumentar as espécies das áreas urbanas. Além disso, a empresa tem o intuito de conscientizar as futuras gerações da importância de viver em harmonia com a natureza. Desde 2016, o projeto Arboriz(ar) conta com 45 parceiros, que são empresas do Rio Grande do Sul que acreditam que um mundo arborizado é um mundo melhor para as futuras gerações. Atuando em diversas cidades do Estado, o projeto já possibilitou o plantio de mais de 600 árvores em ruas e avenidas.