União Europeia destina recursos para a Universidade Feevale | Universidade Feevale

União Europeia destina recursos para a Universidade Feevale

30/05/2023 - Atualizado 17h14min

Programa Erasmus+ foi renovado durante agenda internacional

Erasmus +Presidente da Hamk e reitor da Feevale renovaram convênio na Finlândia

A Universidade Feevale foi contemplada, novamente, com recursos do programa Erasmus+, que prevê a concessão de bolsa de estudos para estudantes e fomento para a mobilidade de professores da Instituição. O convênio foi renovado por meio da parceria que a Feevale mantém com a Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, desde 2005.

O contrato foi assinado neste mês, na Finlândia, pelo reitor da Feevale, Cleber Prodanov, e pelo presidente da Hamk, Pertti Puusaari. O país foi incluído na agenda internacional à Europa, que começou em Portugal e terminou na Dinamarca. Além de Prodanov, participaram da viagem o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari. O objetivo foi dar continuidade a projetos e articular novas ações com instituições parceiras estratégicas da Instituição.

O Erasmus+ é um programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Trata-se de um instrumento voltado à educação, que visa promover o desenvolvimento sustentável no âmbito do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da União Europeia para a juventude.

Pelo convênio, alunos da Universidade Feevale estudarão na Hamk, na Finlândia, no segundo semestre deste ano, e professores da Instituição participarão de ações conjuntas com a universidade finlandesa, incluindo aulas e projetos de pesquisa. Além disso, professores da Hamk participarão de ações na Feevale.

Na Finlândia, a comitiva também se reuniu com outros gestores da Häme University of Applied Sciences (Hamk). O reitor da Feevale e o presidente da universidade finlandesa falaram sobre os projetos em andamento e abordaram, ainda, assuntos ligados a pesquisas e mobilidade. Eles também visitaram a Design Factory e a unidade de pesquisa da Hamk. Por meio do programa de intercâmbio regular entre as duas instituições, três alunos da Finlândia estudarão na Feevale no segundo semestre deste ano.

“Cada vez mais a Universidade Feevale participa de programas internacionais, sempre levando os nossos alunos e professores para outros países e, também, recebendo estudantes e docentes estrangeiros. É o processo de internacionalização e valorização da formação na nossa instituição”, afirma o reitor Cleber Prodanov.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.