Projeto social da Feevale aplica vacinas contra a gripe em pessoas em situação de rua | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale aplica vacinas contra a gripe em pessoas em situação de rua

30/05/2023 - Atualizado 14h17min

Ação aconteceu na última sexta-feira, 26, no Centro Pop

Vacina

A equipe de enfermagem do projeto social da Feevale, Da Rua para'Noia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, aplicou, na última sexta-feira, 26, vacinas contra a gripe em pessoas em situação de rua. A ação aconteceu no Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua - Centro Pop (Av. Nicolau Becker, 989, Novo Hamburgo), que atua na assistência social à população desabrigada.

Segundo Janifer Prestes, professora da Universidade Feevale e coordenadora do projeto social, o objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre o risco do vírus da influenza. “Existe uma demanda muito grande do atendimento individual, da escuta e dos procedimentos. A consulta de enfermagem é realizada no Centro Pop e, a partir dessa assistência, conseguimos encaminhar o paciente para a rede de atendimento”, explica. Ao todo, foram aplicadas 25 doses da vacina.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.