Tributação das startups é tema de curso oferecido pela Feevale | Universidade Feevale

Tributação das startups é tema de curso oferecido pela Feevale

08/03/2021 - Atualizado 12/02/2021 21h03min

Capacitação é oferecida gratuitamente pela Universidade

card

Compreender temas jurídicos do ramo empresarial pode trazer diversos benefícios aos empreendedores que estão buscando abrir o seu negócio. Para trazer conhecimentos e tirar dúvidas a respeito de assuntos ligados ao direito tributário e societário, a Universidade Feevale promove o curso Reflexos societários na tributação das startups. A atividade será realizada no dia 17 de março, das 19h às 21h, no formato on-line.As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pilulas.

O ministrante do curso será o advogado, consultor e professor Rafael Pereira, que atualmente preside a Comissão Especial de Advocacia e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Novo Hamburgo. De acordo com ele, é importante que o empreendedor tenha noção de temas relacionados aos tributos, que são inerentes ao negócio e devem integrar a análise como um todo. “O benefício maior é eliminar qualquer tipo de passivo, mas o sistema tributário brasileiro é complexo, principalmente quando o negócio ganha tamanho”, destaca, acrescentando que é importante entender a base do sistema, as competências tributárias e os regimes de tributação, como no caso do Simples Nacional e dos lucros real e presumido.

Em relação ao direito societário, Pereira revela que abordará os tipos de sociedades existentes, como as sociedades limitada, anônima, unipessoal e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). “São essas questões que vão separar as responsabilidades entre pessoas físicas que integram a sociedade e a própria pessoa jurídica”, detalha, ressaltando que elas podem estar relacionadas a aspectos tributários e jurídicos, entre outros, bem como a uma constituição de pessoa jurídica adequada, que pode servir como um escudo às startups. O curso também contará com a participação de Jonatas Muniz, do comitê de empresas do Feevale Techpark.

Pílulas da Inovação

Desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, o programa Pílulas da Inovação tem como objetivo inspirar acadêmicos, professores e empreendedores. São oferecidas capacitações gratuitas em áreas correlatas à gestão e ao desenvolvimento de novos negócios, compartilhando conhecimento e experiências, bem como identificando novas oportunidades ligadas ao empreendedorismo inovador.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.