Pílulas da Inovação | Universidade Feevale

Pílulas da Inovação

PROGRAMA

O programa se propõe a inspirar atuais e futuros empreendedores, bem como oferecer programas de capacitação em áreas correlatas à gestão e desenvolvimento de novos negócios, compartilhando experiências e aprendizados práticos de empreendedores de sucesso oportunizando aos interessados o acesso a informações sobre casos reais de empreendedores de sucesso, compartilhamento de conhecimento e experiências, tornando possível a identificação de novas áreas de oportunidade ao empreendedorismo inovador.

Cursos e eventos

  • Imagem de Referencia - Gestão e Tecnologia
    Eventos

    2º Workshop Governança da Informação na Gestão Pública

    Aborda o fortalecimento da intersetorialidade; a gestão da informação em tecnologias de ponta; a governança da informação; POP’s; áreas integradas; justiça restaurativa; participação social; encaminhamentos para as vulnerabilidades; prevenção social à violência; cidadania e direitos humanos.

  • Imagem de Referencia - Gestão e Tecnologia
    Cursos

    Case de sucesso HelpBell - Processos e escala de uma Startup de sucesso

    Neste encontro, convidamos o empreendedor de grande sucesso Roger Bertrand para apresentar sua startup, a “HelpBell”, uma das empresas mais inovadoras nas áreas de Healthcare e RPA no mercado brasileiro. Roger irá bater um papo sobre os processos adotados pela startup e como conseguiu se tornar uma ...

  • Imagem de Referencia - Gestão e Tecnologia
    Cursos

    Marcas omnichannel: como conversar com novos consumidores e clientes?

    Você já deve ter percebido que os seus clientes mudaram, certo? Que eles exigem que você os atenda em qualquer lugar, em qualquer horário, sempre oferecendo a melhor experiência possível. Pois bem, neste workshop, falaremos muito sobre isso e como montar estratégias para melhorar a experiência do cl...

  • Imagem de Referencia - Gestão e Tecnologia
    Eventos

    Os desafios de empreender no Brasil

    Para empreender no Brasil é necessário enfrentar uma série de desafios. O que, com o atual momento econômico do país, passou a ser ainda mais difícil. Apesar desse cenário, novas oportunidades surgem para que startups promissoras possam colocar em prática suas ideias, trazendo à tona todo o seu pote...

  • Imagem de Referencia - Ciências da Saúde
    Cursos

    Controle biológico aplicado ao manejo de pragas agrícolas: como produzir alimentos de forma sustentável

    O mercado da agricultura mudou. Atualmente biologia, biotecnologia, agronomia, tecnologia da informação e as engenharias trabalham juntas em prol de uma agricultura mais sustentável e produtiva. Neste curso, você vai aprender as novidades do setor de controle biológico de pragas na agricultura e com...

  • Imagem de Referencia - Gestão e Tecnologia
    Cursos

    Workshop de Captação de Recursos

    O workshop busca mostrar para os empreendedores que, além dos bancos comerciais e de fomento, existem outras alternativas para captação de recursos, as quais podem ser mais baratas e práticas.

Evento parceiro

Protagonismo Feminino: A força da autenticidade


A experiência que a Ópera O Quatrilho oferece ao público é uma preciosa oportunidade para fruir o belo na arte e uma ocasião para refletir sobre o protagonismo da mulher, na diversidade de modos como pode ser manifestado. Na arte e na vida, a liderança existencial feminina é definida por como as mulheres se veem, compreendem-se e colocam-se em ação, ou seja, por como elaboram uma estética e tomam para si o lugar da expressão. O protagonismo feminino, assim, é abordado como experiência estética e poética, na medida em que a mulher pode atuar a possibilidade de fazer criação e inventar uma tipologia da própria personalidade, observando os vínculos sociais e a vontade de criar a si mesma no mundo.
“Eu escolhi o meu caminho”, diz Teresa no início do segundo ato. A Ópera O Quatrilho, além fazer um resgate histórico da liderança brasileira formada pela colonização européia-italiana, coloca em voga o papel de protagonismo da mulher. Uma figura que escolhe o próprio caminho e toma as rédeas de sua vida, provendo soluções e transformando seu ambiente. A grande líder é aquela que se empodera de si,  é reconhecida por suas escolhas e conquistas e tem o poder de fazer florescer o melhor em todos à sua volta.
A mulher de ontem e de hoje deve relativizar as disposições do passado, abandonando sua posição de vítima. A grande mulher assume seu protagonismo social e soluciona as crises - suas e alheias - através do conhecimento profundo de si própria. Assim são as personagens de O Quatrilho. Assim é nossa protagonista, que bate no peito para  dizer 
“A casa está no chão, é  preciso reerguê-la de novo. Eu sei pôr  tudo no seu devido lugar. Todo o mundo vai ver quem é esta Pierina!” 
O momento é propicio e está na hora de usarmos a inteligência e a beleza para colocarmos ordem na casa. Os melhores frutos são colhidos quando somos fiéis a nós mesmos. O Quatrilho não é uma história sobre traição. É uma história de fidelidade a si próprio, uma relação de amor com os valores que regem a vida de cada um. Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, as palestrantes envolverão gestores, associados e colaboradores em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas. 
Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, a mediadora envolverá as painelistas em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas: o poder das escolhas. O direcionamento da especialista em Gestão de Performance, Fernanda Martins, será centrado na responsabilidade de acessarmos nossa intuição a favor de nossas vidas e de nossos negócios, baseando-nos sempre na identidade, tanto pessoal quanto corporativa. 

Sobre Fernanda Martins | Mediadora

Doutoranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS), Mestre em Psicologia (UFSM), Especialista em Psicologia Social na Universidade Estatal de São Petersburgo (RU), Especialista em Gestão do Conhecimento (AMF), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV). Professora de graduação e Pós graduação na Antonio Meneghetti Faculdade, Consultora e Psicoterapeuta. Ao longo dos últimos dez anos, Fernanda Martins vem pesquisando as temáticas e correlações entre Arte e Liderança, aplicando estes conhecimentos em seus treinamentos de performance liderística ( FOIL - Formação Empreendedora e Liderança).  

Sobre o Projeto Salto | Co-realizador

Recém-lançado, o Projeto Salto, uma realização da Assintecal e Al-Invest 5.0, ressalta o empoderamento feminino e o impulsionamento na carreira de mulheres inovadoras. Para isso, a iniciativa trará histórias de empreendedoras que obtiveram sucesso tanto na vida pessoal, quanto na profissional, contadas a partir de um perfil no Instagram. 
Com a afirmativa “A mulher é a única que pode controlar sua própria vida, que pode projetar-se, dar um salto para o seu futuro”, o projeto também aposta na diversidade como um dos principais fatores para incentivar outras, a seguirem os mesmos passos. Serão diferentes passados, lutas e desafios que irão resultar em uma plataforma de mentorias, através de vídeos, depoimentos e entrevistas.

Siga o perfil @projetosalto e inspire-se com os cases!

A Palestra e Painel Protagonismo Feminino acontecerá na cidade de  Novo Hamburgo no dia 17 de julho às 19h30 no Hub One Feevale

Patrocinador

  • Logo Sebrae
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais