Tramontina desafia estudantes da Feevale a desenvolverem projetos para a área social integrada de moradias | Universidade Feevale

Tramontina desafia estudantes da Feevale a desenvolverem projetos para a área social integrada de moradias

06/09/2021 - Atualizado 16h14min

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores deverão apresentar seus projetos com produtos da empresa

foto

A Tramontina e a Universidade Feevale se uniram mais uma vez para ofertar um desafio para os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Instituição. Nesta edição do Desafio Tramontina, os acadêmicos deverão apresentar um projeto para uma área social integrada que contemple produtos da empresa. No final do evento, os melhores trabalhos receberão uma premiação da empresa gaúcha.

Para participar do Desafio Tramontina, os acadêmicos precisarão participar de workshops da empresa, que acontecerão na próxima quinta-feira, 9, às 9h15min e às 19h30min. Durante a atividade, serão apresentados diversos produtos e soluções que a empresa oferece, além de dicas que contribuirão para o desenvolvimento do projeto e esclarecimento de dúvidas.

A apresentação dos trabalhos deverá ser feita através de plantas baixas, vistas (elevações) e perspectivas (imagens 3D), em até cinco pranchas no formato A3. As pranchas deverão ser devidamente identificadas com selo, contendo nome do estudante, curso, disciplina e professor responsável. Para isso, a Tramontina sugere que seja utilizada a escala 1:20 ou menor, respeitando as normas técnicas de desenho. Também deve constar uma breve apresentação do projeto (briefing, cliente, conceito etc.), preferencialmente através de síntese gráfica, bem como a listagem completa dos equipamentos especificados.

Avaliação

A escolha dos melhores projetos será feita por uma comissão julgadora formada por representantes da empresa. Serão analisados alguns aspectos, como o amplo uso de produtos Tramontina. Também deverá ser explorada a versatilidade dos produtos e verificado o posicionamento correto dos mesmos no projeto, visando questões de segurança e ergonomia ao usuário. Ainda serão observados aspectos como originalidade e aplicação de novas tendências, criatividade, aproveitamento de espaços, funcionalidade, ergonomia, estética e correta representação técnica dos elementos.

Premiação

São permitidos projetos elaborados em grupo, desde que todos os integrantes tenham participado do workshop Tramontina. Entretanto, a premiação é única ao projeto, ficando a cargo do grupo a decisão de como será aproveitada.

O melhor projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo e o melhor do curso de Design de Interiores receberão da Tramontina, como premiação um Cooktop Portátil Slim Touch EI 30. A divulgação dos vencedores ocorrerá em até 10 dias após a data final de entrega dos projetos e o prêmio será entregue em até 20 dias após a divulgação dos vencedores.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, pelo e-mail cau@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.