Egresso da Feevale lança livro com foco na empregabilidade | Universidade Feevale

Egresso da Feevale lança livro com foco na empregabilidade

06/09/2021 - Atualizado 15h42min

Livro A Metamorfose do Vencedor aborda a Revolução Industrial 4.0 e o futuro da sobrevivência humana

livro

O egresso do curso de Administração da Universidade Feevale, Marco Juarez Reichert (foto), lançou o livro A Metamorfose do Vencedor, publicado pela editora Alta Books, conhecida no mercado pelo best-seller mundial Pai Rico, Pai Pobre, dos autores Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. A obra faz uma contextualização das grandes transformações da história no campo social e humano, impulsionadas pelas quatro revoluções industriais, marcadas pelo desenvolvimento acelerado da Inteligência Artificial e a consequente automação, em que seres humanos são substituídos por máquinas em inúmeras tarefas, na vida profissional e nas relações socioafetivas.

O livro também busca fazer o leitor entender a sua linha do tempo e ter consciência de que hoje essas mudanças ocorrem em dias ou, mesmo, em horas.

As mudanças, hoje, ocorrem em aceleração exponencial. Quem não estiver preparado simplesmente não vai conseguir ter uma vida partícipe na sociedade e não colherá os benefícios de toda essa tecnologia. Não basta mudar, é preciso haver uma transformação mais radical, uma metamorfose, sob pena de morrermos no que a vida nos exige e ficarmos fora do jogo", esclarece o autor.

Por meio de uma narrativa e linguagem acessível, a obra é referenciada em pesquisas acadêmicas de universidades e institutos de diversos países, em experiências do escritor e no pensamento de autores renomados, como o economista alemão Klaus Schwab e o historiador e filósofo Yuval Noah Harari. Além disso, Reichert responde questionamentos sobre como empreender de forma simples em um mundo em constante mudança ou, ainda, as melhores atitudes a se tomar para sobreviver em uma sociedade onde a 4ª Revolução Industrial e a Inteligência Artificial mudam drasticamente o futuro do trabalho, as relações interpessoais e a própria existência humana.

A empregabilidade é um dos pontos de destaque na obra, elencando megatendências, como as profissões que tendem a perder espaço e as mais promissoras. "Como autor, faço sugestões para enfrentarmos esse novo cenário e usufruirmos do que ele oferece de melhor", ressalta. Esse é o segundo livro de Marco Juarez Reichert, que, anteriormente, publicou o livro Gestão Sem Estresse, pela editora Casa do Escritor.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.