Semana de muitas atividades no Joga Aurora | Universidade Feevale

Semana de muitas atividades no Joga Aurora

23/07/2019 - Atualizado 14h18min

Muro Joga Aurora

Alunos atendidos pelo projeto assistem a campeonato de basquete e aprendem sobre grafite

A última semana foi intensa no projeto social Joga Aurora, realizado pela Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. Os alunos beneficiados pelo projeto assistiram aos jogos do Encontro Sul-Americano de Basquete, que aconteceram na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A participação no evento serviu como fechamento para os conteúdos abordados ao longo do projeto. Além disso, as crianças puderam realizar entrevistas com os atletas para saber como foi sua iniciação no esporte, bem como sua rotina de treinos e lugares que conheceram por meio da prática esportiva.

De acordo com a líder do Joga Aurora, Magale Konrath, o envolvimento maior dos alunos ocorreu em torno de outra atividade, o grafite realizado no muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburger, em Campo Bom, local em que o projeto é desenvolvido. No primeiro dia, os alunos aprenderam sobre a história do grafite e sua importância como elemento da cultura hip-hop e fizeram a pintura de fundo do muro. O segundo dia foi de desenho em papel dos projetos, em trios, e o início do aprendizado das técnicas de grafite. No terceiro dia, foram finalizadas as pinturas, com a participação dos Embaixadores Comunitários da Nike. “Com certeza, foi uma experiência inesquecível, cujo resultado encheu a todos de orgulho”, afirma Magale.

Sobre o Joga Aurora

As crianças, entre 7 e 12 anos, são atendidas semanalmente pelo projeto, que propicia um espaço de prática e aprendizado dos esportes coletivos e individuais, assim como a referência para o convívio grupal, comunitário e social. O Joga Aurora é executado pela Universidade Feevale em parceria com a Nike e a Prefeitura de Campo Bom.


muro joga aurora

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.