Entidade dá início a uma série de eventos em regiões do estado para fortalecer ações
O Sistema Fiergs deu início ao projeto Rota Fiergs nesta segunda-feira, 5, a partir da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Vila Nova, Novo Hamburgo). A ideia é promover a interiorização da entidade, a fim de fortalecer sua atuação junto às indústrias de todas as regiões do Rio Grande do Sul. Lideranças regionais e sindicatos do Vale do Sinos e da Encosta da Serra estão reunidos para os primeiros encontros de trabalho para que as demandas da região sejam conhecidas.
Essas duas regiões reúnem 30 municípios e 9093 indústrias, o que corresponde a 17% de todas as empresas do setor no estado, fundamentais para consolidar o movimento de interiorização. Os eventos ocorrem nesta segunda e terça-feira, 6, em espaços da Universidade Feevale.
Nesta segunda-feira, a pauta compreende a apresentação do modelo de gestão integrado, das metas regionais e dos programas sistêmicos. Também está previsto um workshop para identifricação e priorização de necessidades da região.
Na terça-feira, a partir das 8h, empresários, prefeitos e representantes de sindicatos regionais apresentam as demandas locais e debatem sobre como o Sistema Fiergs pode colaborar.
De acordo com o presidente do Sistema Fiergs, Claudio Bier, a proposta da iniciativa é “desencastelar” a entidade, promovendo uma aproximação com as indústrias de todo o estado, sobretudo as pequenas e médias. Ainda em maio, a comitiva fará imersões no Vale do Taquari. As três regiões foram fortemente atingidas pela enchente de 2024 e, por isso, escolhidas para o início do Rota Fiergs.