Revistas da Feevale estão indexadas nas principais bases de dados científicos do mundo | Universidade Feevale

Revistas da Feevale estão indexadas nas principais bases de dados científicos do mundo

13/11/2020 - Atualizado 10h52min

Publicações podem ser conferidas, gratuitamente, no portal de periódicos da Universidade

Três revistas científicas da Universidade Feevale integram as principais bases de dados do mundo, que são a Scopus, a Web of Science e a Scientific Periodicals Electronic Library (Spell). As publicações Prâksis, Conhecimento Online e Gestão e Desenvolvimento podem ser acessadas, gratuitamente, na página periodicos.feevale.br/seer.

Estão indexadas na Scopus, banco de dados que abrange a produção de pesquisas nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades, as revistas Prâksis e Conhecimento Online. A primeira, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, contém artigos inéditos das áreas de Educação, História e Letras/Linguística. A segunda, ligada ao Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, tem como objetivo difundir o conhecimento científico, tecnológico e cultural para contribuir com a democratização do saber e o desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade.

Na Web of Science, plataforma referencial de citações científicas projetada para apoiar pesquisas nas áreas de ciências, ciências sociais, artes e humanidade, está indexada a revista Gestão e Desenvolvimento. Vinculada ao mestrado em Administração, a publicação contempla artigos acadêmicos das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia e também está indexada na Spell, ferramenta que agrega a produção científica de diferentes áreas do conhecimento.

Segundo o coordenador da Editora Feevale, Mauricio Barth, os periódicos da Universidade marcam presença no cenário científico mundial, o que gera visibilidade para a Instituição em diversas localidades.

São bases extremamente rigorosas, ou seja, não é qualquer revista que é selecionada. O processo de aceite leva anos, depois de várias adequações para atender aos critérios exigidos”, afirma.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, destaca a importância da indexação das revistas científicas nas principais bases de dados do mundo. “Isso aponta que estamos no caminho certo: prezando pela qualidade em artigos inéditos que trazem resultados de pesquisa de ponta nos cenários nacional e internacional", enfatiza.

revista

revista

revista

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.