Reitor da Feevale participa de jornada sobre educação superior na Espanha | Universidade Feevale

Reitor da Feevale participa de jornada sobre educação superior na Espanha

11/07/2019 - Atualizado 15h09min

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, participa, até 16 de julho, de uma extensa agenda na Espanha. Ele é um dos quatro estrangeiros convidados para serem painelistas da jornada O espaço ibero-americano do conhecimento. Contribuições da universidade para uma economia avançada e sustentável na região. Os demais são reitores da Universidade de Aveiro (Portugal), Universidad Nacional de Colombia (Colômbia) e Universidad Técnica Federico Santa Maria (Chile).

Prodanov foi convidado pela Crue Universidades Españolas e pela Fundación CYD, organizadoras do evento que acontece nos dias 15 e 16, em Benicàsim, município situado na costa da província de Castellón. Ele falará sobre o tema A educação superior na Ibero-América e sua contribuição para o crescimento com coesão social e territorial. O reitor também participará de outras atividades em Barcelona, entre as quais, reuniões com o vice-presidente da Fundación CYD, Francesc Solé Parellada, e com o presidente da La Salle Technova Barcelona, Josep Piqué.
 

Sobre a Crue Universidades Espanholas:

Fundada em 1994, é uma associação sem fins lucrativos formada por universidades públicas e privadas. Principal interlocutora das universidades com o governo, a entidade desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de normas que afetam o ensino superior no país. Também promove diversas iniciativas voltadas a relações institucionais nacionais e internacionais, de modo a valorizar as instituições espanholas.

 

Sobre a Fundación Cyd:

Criada em 2002, a fundação se propõe a contribuir com as universidades espanholas, impulsionando o caráter empreendedor da sociedade e expandindo a conexão empresa-universidade, a qual a entidade considera o motor do progresso social e um elemento-chave para a produtividade do capital humano. Entre as suas iniciativas, está a análise da formação de estudantes e o aprimoramento das atividades de pesquisa.