Estudantes da Feevale participarão da cobertura do Festival de Cinema de Gramado | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale participarão da cobertura do Festival de Cinema de Gramado

10/07/2019 - Atualizado 15h42min

47ª edição do evento acontece de 16 a 24 de agosto


Estudante entrevista curador do evento

O 47º Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto, em Gramado, foi lançado para a imprensa na manhã desta terça-feira, 9, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. Como acontece há 15 anos, mais uma vez os estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fotografia e Produção Audiovisual da Universidade Feevale poderão participar do maior festival brasileiro da sétima arte como voluntários, na cobertura do evento.

Durante o lançamento, a equipe da Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade esteve presente para conferir os detalhes e já iniciar a organização da cobertura do festival. Durante cinco dias, serão produzidos vídeos, textos e fotos, transmitidos e postados em lógica multiplataforma, além de entrevistas que serão veiculadas, de forma gravada e ao vivo, na Rádio Feevale e na Rádio ABC 900 AM, do Grupo Sinos. Estiveram presentes a aluna do curso de Jornalismo e estagiária de produção de conteúdo da agência, Júlia Taube Amaral; o aluno do curso de Produção Audiovisual e estagiário da mesma área na Agecom, Bruno Duarte; e os professores Alisson Coelho e Cristiane Weber, representando os demais docentes.

Coordenador da agência, Alisson falou sobre a parceria da Feevale com o festival, que proporciona aos alunos a experiência de fazer uma cobertura completa em um evento de grande porte. “Eles acompanham em tempo real tudo o que está acontecendo por lá. Entrevistam atores, diretores, enfim, têm uma experiência de mercado única. Vai ser mais um ano muito proveitoso para os nossos alunos”. Já Cristiane ressalta que o grande número de voluntários possibilita um acompanhamento dinâmico das pautas. “Nossos estudantes estarão no Palácio dos Festivais, no tapete vermelho e na nossa base junto às coletivas de imprensa, além de outros importantes pontos da cidade. Vamos também valorizar o público presente, entrevistando aqueles que vêm prestigiar o evento”.

Júlia, que participou da edição passada quando ainda estava no segundo semestre do curso de Jornalismo, afirma que se sente realizada em poder aliar, novamente, o que é aprendido em sala de aula a práticas do mercado. “Essa união acontece em um dos maiores e mais respeitados festivais. Ter contato com pessoas tão renomadas e tão cedo na vida acadêmica, faz com que eu sinta o que é a realidade da vida de um jornalista”. Já Bruno, que entrou para o curso de Produção Audiovisual em 2019, diz que está empolgado pela primeira participação no evento. “Quero adquirir experiência em cobertura de evento e conhecer pessoas do meio de todo o Brasil”.

Professor da Feevale e curador destaca a escolha das produções concorrentes

O festival de cinema tem como curador o também professor da Feevale e coordenador do núcleo de Rádio, Marcos Santuario. Em entrevista para a agência, ele falou sobre a responsabilidade e a emoção de estar à frente de um festival tão renomado e destacou os critérios de curadoria, que equilibraram filmes de apelo mercadológico e autorais do cinema brasileiro e da América Latina. “Conseguimos trazer filmes inéditos, que nunca foram exibidos em salas de cinema brasileiras e latinas. É um trabalho ininterrupto: um processo contínuo de assistir aos filmes e encontrar os melhores produtos do audiovisual, tanto latinos como brasileiros”, ressalta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.