Startup Teens promove o empreendedorismo entre alunos da rede pública de Campo Bom | Universidade Feevale

Startup Teens promove o empreendedorismo entre alunos da rede pública de Campo Bom

10/07/2019 - Atualizado 17h53min

Depois de vencer a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora com o Startup Teens, a Universidade Feevale finalizou, nesta semana, a segunda edição do projeto. A primeira turma foi composta por estudantes da Escola de Aplicação Feevale e, desta vez, participaram cerca de 100 alunos da rede pública municipal e estadual de Campo Bom e do projeto Jovem Aprendiz Feevale, com idade entre 12 e 16 anos.

O objetivo do Startup Teens é popularizar o tema empreendedorismo e inovação, destacando a importância para a sociedade e para o desenvolvimento regional e estadual. Também visa fortalecer o conhecimento entre pessoas de diversas áreas, bem como contribuir para que os participantes possam encontrar um ambiente favorável à criação de novos negócios.

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, por meio do Startup Teens o estudante aprende que ele pode ser empreendedor não só na sua carreira, mas dele mesmo, de sua vida, nos seus estudos, nos seus planos. “Assim, esse aluno pode chegar à graduação mais seguro e mais capacitado”, explica. 

A secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, diz que o Startup Teens é um projeto maravilhoso que, neste ano, contemplou o município. “Para nós, é um ganho enorme o fato de a Feevale proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de inovar e aprender a empreender. Certamente, esses jovens tiveram uma grande experiência”, afirma.

As atividades da segunda edição do Startup Teens começaram em maio e o pitch final ocorreu nesta semana. Confira os projetos e alunos vencedores:


1º lugar:

Lego - Casa de Cachorros: Ana Maria Sparrenberger, Arthur Gomes Costa, Cauê Siede da Silva, Milena Haefliger, Rafael Eduardo da Rosa e Tiago Vieira dos Santos.


2º lugar:

Fruit Gas: Bruno Tengate da Silva, Gabriel da Silva Silveira, João Manoel, João Nunes da Silva Neto, Marcos Vinícius Vetter, Vinícius Dias da Rosa Pereira e Willian Luiz Gonçalves Leite.


3º lugar:

Pró Pet: Bernardo Schmitt, Diogo da Silveira Araújo, Fernanda dos Santos Oliveira, Fernanda Luiza Weizenmann, João Vitor Enzweiler Cezar, Jhonata Gabriel da Silva, João Eduardo Martinelli Krein, Kauê Carraro e Silva, Maria Eduarda da Cruz Gerling e Natália da Silva Borba.


Menção Honrosa:

Tech Pet: Felipe dos Santos, Gabriel Boava, João Gabriel Barbosa Silveira, Kauan Araújo de Deus, Leonardo Gabriel da Silva, Marcelo Trentin de Souza, Renan da Silva e Vinícius Gabriel Schell.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais