Publicado o resultado final do edital FAC Digital RS | Universidade Feevale

Publicado o resultado final do edital FAC Digital RS

07/07/2020 - Atualizado 08/07/2020 10h14min

Finalizado o período de recursos, lista definitiva com os 1.940 contemplados foi divulgada nesta terça-feira, 7

Fac

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em parceria com a Universidade Feevale, publicou nesta terça-feira, 7, o resultado final do edital FAC Digital RS. A lista definitiva dos projetos contemplados foi divulgada depois de finalizado o período de recursos de três dias, conforme determina o Edital nº 01/2020.

O período de contratação inicia junto da divulgação deste resultado e finaliza dia 17 de julho, às 23h59min. Os documentos necessários e o link de acesso ao formulário estão disponíveis no Edital de Seleção, nos sites www.feevale.br/facdigitalrs e www.procultura.rs.gov.br.

A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, lembra que “a possibilidade de criação é extensa, o que permite explorar métodos de produção, circulação e fruição de atividades culturais em ambiente virtual. Por isso, é um desafio para a Secretaria da Cultura, enquanto gestora do edital, mas, especialmente, um desafio para os trabalhadores da cultura, que foram atendidos de forma isonômica. Tanto os trabalhadores formais quanto os informais concorreram da mesma forma neste edital”.

O diretor de Fomento da Sedac, Rafael Balle, observa que “o edital demonstrou seu caráter emergencial para o fomento à cultura em tempos de pandemia, viabilizando, em pouco mais de 30 dias após seu lançamento, a contratação de 1.940 projetos culturais, gerando milhares de oportunidade de trabalho para os agentes culturais e conteúdos culturais digitais para a população do RS”.

Com um total de 3.239 inscritos, foram selecionados 1.940 projetos: 141 de Artes Visuais; 81 de Artesanato; 242 de Audiovisual; 323 da Categoria Transversal; 64 de Circo; 49 de Cultura Viva; 81 de Culturas Populares; 143 de Dança; 20 de Diversidade Linguística; 100 de Livro, Leitura e Literatura; 46 de Memória e Patrimônio; 26 de Museus; 455 de Música; e 169 de Teatro.

Comissões

A Comissão de Admissibilidade e Seleção (CAS) é composta pelos professores Cristiano Max Pereira Pinheiro e Vanessa Valiati, e pelo coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi. Compõem a comissão julgadora do edital 12 pessoas, sendo quatro indicadas pela Sedac, quatro pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) e outras quatro pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic), entidade vinculada à Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Confira aqui os selecionados.
Confira aqui os suplentes.
Confira aqui os desclassificados.