Projeto social produz cartilha sobre destinação social do Imposto de Renda | Universidade Feevale

Projeto social produz cartilha sobre destinação social do Imposto de Renda

23/03/2021 - Atualizado 16h18min

Podem ser beneficiadas instituições cadastradas nos sites das prefeituras

imposto de renda

O projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, ligado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Feevale, promove uma campanha para estimular os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a instituições que desenvolvem projetos sociais. A fim de informar os interessados sobre como funcionam os procedimentos a serem adotados, foi produzida uma cartilha com o apoio da Receita Federal. O documento está disponível para consulta no site www.feevale.br/cartilhair.

Podem ser contempladas instituições que estejam cadastradas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, são beneficiadas pessoas atendidas pela entidade escolhida, o que ajuda a promover o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Há duas possibilidades de destinação social de parte do imposto de renda devido: 3%, mediante depósito bancário efetuado até o último dia de expediente bancário de abril; ou 6%, mediante pagamento efetuado até o último dia de expediente bancário de cada ano (limite global). Ambas só podem ocorrer se o contribuinte apresentar a declaração no modelo completo.

Nesta quinta-feira, 25, às 14h30min, a área de Cidadania Fiscal da Receita Federal irá promover a live Campanha destinação do Imposto de Renda. O objetivo do evento é apresentar ao público a campanha, por meio da qual o contribuinte pode direcionar uma parte do seu Imposto de Renda diretamente a fundos sociais. O evento poderá ser acessado pelo site bit.ly/2PlfQsm.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.