Feevale integra pesquisa sobre jogos eletrônicos no Brasil | Universidade Feevale

Feevale integra pesquisa sobre jogos eletrônicos no Brasil

23/03/2021 - Atualizado 16h11min

Estudo é realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com pesquisadores de outras instituições brasileiras

PESQUISA

O Laboratório de Artefatos Digitais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o apoio do Laboratório de Criatividade da Universidade Feevale, realiza o estudo Experiências e Práticas de Jogadores de Videogames no Brasil. Coordenado pela professora Suely Fragoso, o estudo tem como objetivo mapear as experiências e práticas de jogadores de jogos digitais ou eletrônicos no Brasil.

Na primeira fase da pesquisa, foi desenvolvido um formulário on-line que visa coletar dados quantitativos dos diversos perfis de jogadores. O questionário não depende da frequência de jogo ou dispositivo (computador, console e celular, entre outros) utilizado, já que o intuito é abranger todos os tipos de jogadores e plataformas. Para participar da pesquisa, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/experienciadejogo. A participação acontece de forma gratuita, voluntária e anônima. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo e-mail suelyfragoso@ufrgs.br.

Além da Feevale, laboratórios, grupos de pesquisa e professores de outras universidades brasileiras participam do estudo. São elas: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Juiz de Fora, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal Fluminense, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.