Feevale apresenta projeto sobre inteligência artificial em live | Universidade Feevale

Feevale apresenta projeto sobre inteligência artificial em live

22/03/2021 - Atualizado 08h32min

Transmissão acontecerá nesta quinta-feira, 25

inteligencia artificial

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale foi contemplada, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com a aprovação de um projeto que possibilita a criação de uma plataforma digital com conteúdo relacionado à Inteligência Artificial. O site foi desenvolvido e organizado pelos professores da Instituição Marta Rosecler Bez, Débora Nice Ferrari Barbosa, Juliano Varella de Carvalho e Rodrigo Staggemeier, pela diretora da Escola de Aplicação, Janine Vieira, e pela representante do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação Stricto Sensu da Proppex, Raquel Helene Kleber.

A plataforma foi criada com foco na temática de atualidades e perspectivas futuras da Inteligência Artificial, como o Big Data e as novas tecnologias. Além disso, o site abordará uma reflexão acerca do que significa liderança em tempos de incerteza, como será o futuro do aprendizado, entre outras temáticas.

Todo conteúdo produzido e disponibilizado no site poderá ser utilizado por prefeituras e escolas para difundir os conhecimentos na área da Inteligência Artificial.

O objetivo é fazer com que os estudantes e professores de todos os níveis de ensino tenham acesso ao compartilhamento de conteúdo virtual, como lives, vídeos e livretos digitais”, explica Staggemeier, um dos docentes responsáveis pelo projeto.

O acervo, que ficará disponível no site de forma gratuita, contará com publicações de jornadas científicas e ciclos de palestras, entre outros formatos. Além disso, o projeto buscará promover espaços de discussão em que o público poderá interagir com os especialistas na área, por meio de lives. O projeto também fará parte da Feira de Iniciação à Pesquisa, que acontece durante o Inovamundi, uma mostra de trabalhos de pesquisa de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, promovida pela Escola de Aplicação.

Nesta quinta-feira, 25, às 10h, acontecerá a Aula Inaugural do Projeto Inteligência Artificial, no canal da TV Feevale, no YouTube. A transmissão, que será gratuita e aberta à comunidade, terá como tema as Redes Neurais Solucionando Problemas do Mundo Real e será ministrada pelo professor do curso de Ciência da Computação da Universidade, Gabriel da Silva Simões. Durante a live, a equipe responsável pelo desenvolvimento da plataforma sobre inteligência artificial apresentará o site e mostrará como acontece o acesso, quais serão as possibilidades de conteúdo e como será a estrutura geral da plataforma. Participará, também, do bate-papo o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Instituição, João Sganderla Figueiredo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.