Projeto Joga Aurora tem tarde de integração com acadêmicos canadenses | Universidade Feevale

Projeto Joga Aurora tem tarde de integração com acadêmicos canadenses

23/05/2023 - Atualizado 25/05/2023 14h54min

Estrangeiros estudam na Concordia University of Edmonton e vieram ao Brasil conhecer diferentes universidades gaúchas

Joga Aurora + canadenses 3 Foto: Magale Konrath

As crianças beneficiadas do projeto social Joga Aurora, da Universidade Feevale, conheceram onze acadêmicos canadenses na tarde da última quinta-feira, 18. Os estrangeiros estudam na Concordia University of Edmonton e vieram ao Brasil para uma série de visitas a universidades gaúchas, entre elas, a Universidade Feevale, a fim de conhecer suas estruturas e iniciativas, além das culturas do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Acompanhados pela professora Magale Konrath, coordenadora do curso de Educação Física da Feevale e líder do Joga Aurora, os acadêmicos foram recebidos pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, Aline Monteiro, e pela Secretária de Educação da cidade, Simone Schneider.

A secretária destacou a importância do projeto e a oportunidade desta troca de experiências entre as crianças e os estudantes canadenses. Já Magale aproveitou para explicar o funcionamento do projeto e quais são as intervenções realizadas pelas áreas de Educação Física e Psicologia da Universidade. Mais tarde, foram realizadas atividades no ginásio e um circuito de aventura no pátio, para um momento de interação e prática de inglês.

Sobre o projeto

Em parceria com a Prefeitura de Campo Bom e com a Nike, o projeto social Joga Aurora busca possibilitar a inclusão social por meio da prática esportiva, contribuindo para a qualidade de vida, crescimento pessoal e promoção da cidadania de crianças do bairro Aurora, em Campo Bom.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.