Inscrições abertas para o vestibular de inverno da Feevale | Universidade Feevale

Inscrições abertas para o vestibular de inverno da Feevale

25/05/2023 - Atualizado 13h49min

feevale mais

Instituição oferece tecnologias diferenciadas e ensino conectado ao mercado de trabalho

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o vestibular de inverno, para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. As formas de seleção se dão por meio de realização da prova de redação online, aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (redação ou redação + prova objetiva) no período compreendido entre 2019 e 2022 ou aproveitamento de nota de processos seletivos realizados pela Feevale em outro período.

Para os cursos presenciais e híbridos, as inscrições podem ser feitas até as 22h do dia 15 de agosto. Já para os cursos digitais (cujo ingresso se dá por trimestre), as inscrições se encerram às 12h do dia 26 de julho. As inscrições para qualquer processo devem ser feitas pelo mesmo site: way.feevale.br. Todos os candidatos estão isentos do pagamento de taxa.

Por meio da Feevale Way, uma forma de ensino que utiliza metodologias ativas e tecnologias educacionais dinâmicas, a Universidade oferece graduação presencial, híbrida e digital (EAD). A primeira é a mais tradicional, na qual os horários das aulas são de acordo com o turno do curso escolhido. Já a graduação híbrida é uma combinação entre o presencial e o digital. Os cursos são dinâmicos e organizados por módulos, ou seja, todo o conteúdo está disponível no ambiente digital, aliado a experiências presenciais. Os cursos digitais, por sua vez, são voltados para quem tem menos tempo disponível para se deslocar até a Instituição, pois o aluno não precisa estar fisicamente em sala de aula. São oferecidas, neste processo seletivo, vagas em 41 cursos presenciais e híbridos e em 16 cursos digitais.

O ingresso por vestibular no inverno, tanto para os cursos presenciais quanto para os digitais, prevê a oportunidade de acesso a um curso superior para os concluintes do Ensino Médio que não o fizeram no verão e, em especial, para os profissionais que estão em busca de aperfeiçoamento com uma segunda graduação ou pessoas que buscam uma formação que lhes garanta uma profissão. No inverno temos, ainda, o ingresso de muitas pessoas que procuram o espaço da universidade para manter-se em constante aprendizagem e para desenvolver novas redes de relacionamento profissional”, explica a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt.

Bolsas de estudos em cursos digitais

A Feevale está com edital aberto para concessão de bolsas de estudo parciais nos cursos digitais de Pedagogia, História (licenciatura e bacharelado) e Administração. Os incentivos preveem três modalidades de descontos: 60% nas mensalidades de todo o curso; 20% nas mensalidades de todo o curso mais parcelamento de 40% do valor restante após a formatura; e parcelamento de 40% do valor total do curso após a formatura. São 16 bolsas no total, e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho. O edital completo, em que constam os links do processo seletivo e de inscrição às bolsas, pode ser acessado no site editais.feevale.br.

Instituição oferece tecnologias diferenciadas para seus estudantes

Por meio de uma aliança com a +A Educação, empresa que oferece soluções tecnológicas e de conteúdo, a Feevale proporciona, aos seus estudantes, a Feevale+, plataforma inovadora de ensino. Os acadêmicos têm acesso a um portfólio que inclui ambiente de aprendizagem, conteúdo didático baseado em metodologias ativas, laboratórios virtuais e ferramentas de realidade virtual e aumentada, além de interface com foco absoluto na experiência do estudante, entre outros serviços.

A plataforma apresenta módulos inovadores, como os simuladores de realidade virtual que são utilizados pelos estudantes das áreas de Engenharia e Saúde, por exemplo. Já os laboratórios virtuais simulam práticas antes de os estudantes realizá-las de maneira física, proporcionando uma experiência gamificada para o processo de ensino-aprendizagem. Um conjunto de objetos 3D em realidade aumentada também pode ser utilizado e a plataforma LXP unifica todos os itens de conteúdo, proporcionando uma dinâmica diferenciada para as trilhas de aprendizagem elaboradas pelos professores.

Disciplina sobre fake news é novidade na Universidade

A partir do segundo semestre, a discussão acerca das fakes news passará a ser ofertada de forma optativa no currículo de todos os cursos de graduação da Feevale, por meio da disciplina (Des)Informação e Democracia na Era Digital. Inspiradas na experiência finlandesa e com o objetivo de debater a produção e a difusão das fake news, as aulas serão uma oportunidade de reflexão sobre a desinformação e de compartilhamento de soluções educacionais e tecnológicas para o combate deste fenômeno. Tanto acadêmicos da Feevale quanto membros da comunidade (estes últimos, bastando comprovar conclusão do Ensino Médio) podem cursar a disciplina, oferecida de forma inédita por uma universidade no país e que será no formato híbrido. Interessados podem procurar o Atendimento Feevale ou solicitar informações no e-mail falecomafeevale@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.