Iniciativa promove qualificação profissional gratuita em parceria com 15 instituições da região, visando a empregabilidade e o empreendedorismo
A Universidade Feevale está, neste semestre, promovendo a qualificação de 41 pessoas da comunidade por meio do projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. Os participantes foram indicados por 15 instituições parceiras da região e participam semanalmente de oficinas práticas realizadas no Laboratório de Nutrição e Gastronomia, localizado no Câmpus II da Feevale.
Com foco na empregabilidade e no incentivo ao empreendedorismo, o projeto oferece formação gratuita para que os participantes possam ingressar no mercado de trabalho ou desenvolver seus próprios negócios no setor de alimentos.
Desde sua criação, a iniciativa já qualificou mais de 500 pessoas, atendendo à demanda de diversas organizações sociais da região. O sucesso do projeto tem contribuído significativamente para a geração de renda e inclusão social por meio da educação prática e da valorização do conhecimento técnico na área da gastronomia.