Programa Techfuturo está com inscrições abertas para empresas | Universidade Feevale

Programa Techfuturo está com inscrições abertas para empresas

05/10/2020 - Atualizado 06/10/2020 10h20min

techfuturo

Edital apoiará empresas que desejam desenvolver projetos inovadores em parceria com instituições científicas e tecnológicas, como a Universidade Feevale

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), está com inscrições abertas para o edital do Programa Techfuturo, coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT). O objetivo é promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas do Estado, sejam elas novos produtos, processos ou serviços. O programa irá aproximar as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), que desenvolvem pesquisas aplicadas nas tecnologias portadoras de futuro, das empresas, que possuem interesse econômico na sua aplicação comercial. Os recursos chegam no valor global estimado de R$ 5.600.000,00.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, explica que as soluções propostas precisam promover um aumento de produtividade e aproximar as ICTs, ou seja, as universidades, que desenvolvam pesquisas nas áreas portadoras de futuro, com as empresas, para que se possa buscar a viabilidade econômica na aplicação comercial, após o desenvolvimento da inovação.

Nós, da Feevale, temos muito interesse em receber as empresas que pretendem inscrever projetos nesse edital, de poder oferecer nossa infraestrutura laboratorial e a expertise de nossos professores e pesquisadores. A Instituição está de portas abertas para construir, juntamente com as empresas, esses projetos, visando a uma futura parceria, um produto, processo ou serviço inovador, e assim contribuir, não só, para o crescimento da região, mas também, para o crescimento do Estado”, afirma Daiana.

Podem participar empresas dos setores estratégicos da matriz produtiva gaúcha, de qualquer porte, com CNPJ ativo e registrado no RS, respeitando as regras específicas de cada categoria, em parceria com uma ou mais Instituição Científica e Tecnológica gaúcha. Os projetos devem abordar a aplicação de uma das Tecnologias Portadoras de Futuro, estabelecidas no documento RS um Estado Inovador: Diretrizes Estratégicas 2018/2028, aplicadas a um ou mais setores estratégicos da matriz produtiva gaúcha: agroindústria; petroquímica, plástico e borracha; metalurgia; transportes (automotivo/implementos rodoviários e mobilidade urbana); eletroeletrônica e automação; saúde; madeira, celulose e móveis; couro e calçados; varejo; educação; segurança; e games.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 29 de outubro. Mais informações, bem como o edital completo, podem ser obtidas pelo site www.fapergs.rs.gov.br ou pelo e-mail dec@fapergs.rs.gov.br. Para saber como desenvolver projetos de inovação com a Universidade Feevale, basta enviar e-mail para projetos@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.