Estudantes da Escola de Aplicação Feevale participam do Startup Teens | Universidade Feevale

Estudantes da Escola de Aplicação Feevale participam do Startup Teens

05/10/2020 - Atualizado 19h58min

Programa inspira adolescentes a transformar suas ideias em negócios

Teens

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes a sua primeira experiência no mundo empresarial, a Escola de Aplicação Feevale deu início a mais uma edição do programa Statup Teens, desta vez no formato on-line. Até o dia 12 de novembro, 60 estudantes, da 2ª etapa do 4º ciclo da Instituição, divididos em grupos de três integrantes, desenvolverão ideias criativas que terão que ser validadas, com o auxílio de mentores e professores. A partir disso, eles construirão o seu modelo de negócio e criarão seus protótipos, que serão apresentados no pitch final para a banca avaliadora.

A abertura do evento aconteceu na semana passada, quando a Escola e a Diretoria de Inovação deram aos estudantes todas as informações pertinentes a essa edição, como a metodologia e cronograma de mentorias. Como forma de preparar os estudantes para esta edição, o empresário Marcelo Eltz, CTO e sócio da GrowDev, empresa instalada no Feevale Techpark, conversou com os participantes sobre a história da empresa e outros assuntos ligados ao empreendedorismo e inovação.

A partir desta quinta-feira, 8, os estudantes participarão de minicursos e mentorias do programa. A primeira atividade será sobre Design Thinking. Ao longo das próximas semanas, eles começarão a desenvolver seus modelos de negócios e seus protótipos, que circulam sobre diversos nichos de mercado, como as áreas socioambiental, de pets, de saúde mental, de divulgação, de acessibilidade e de respeito aos gêneros.

Para a diretora da Escola de Aplicação Feevale, Janine Vieira, o Startutp Teens desafia os estudantes concluintes do Ensino Fundamental a desenvolverem a sua criatividade e visão empreendedora, além de estimular o trabalho colaborativo.

É um programa muito importante, pois adiciona ferramentas e metodologias que eles utilizarão para as suas vidas. Mesmo em um ano atípico e com as aulas remotas, o programa está acontecendo, o que faz com que a Escola mais uma vez seja pioneira na utilização de metodologias inovadoras”, destaca.

Segundo a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o programa se adequou ao momento para seguir incentivando o empreendedorismo na vida dos estudantes participantes do Startup Teens.

Buscamos fazer com que essas crianças e adolescentes pensem diferente, já que estamos vivendo um mundo de transformação e de reinvenção. Quando mais cedo trabalharmos esses conceitos com os nossos jovens, mais próximos eles estarão de se destacarem como agentes transformadores e inovadores nas suas comunidades”, pontua. “Elaboramos esse primeiro Startup Teens on-line na Escola de Aplicação Feevale porque acreditamos que os nossos estudantes vão nos ajudar a construir o melhor programa, que depois poderá ser realizado em colégios públicos e privados”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.