Programa seleciona startups para resolver problemas no agronegócio | Universidade Feevale

Programa seleciona startups para resolver problemas no agronegócio

15/06/2020 - Atualizado 15h11min

Promovido pelo Sebrae RS, StartupRS Agritech conta com apoio do Feevale Techpark

startup

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o StartupRS Agritech, voltado a startups que desenvolvam soluções, em software ou hardware, para resolver problemas reais na cadeia do agronegócio. Com duração de seis meses, o programa, que é promovido pelo Sebrae RS, em parceria com o Feevale Techpark, oferece consultorias, workshops, mentorias e ações de mercado.

O programa tem como foco startups sediadas no Rio Grande do Sul, que já tenham um início de MVP (produto viável mínimo). O objetivo é validar o modelo de negócio das startups, prepará-las para vendas e conectá-las com grandes players do agronegócio, por meio de acesso facilitado a eventos e rodadas de negócios, entre outras iniciativas. Os critérios para avaliação das startups são inovação, mercado, equipe e modelo de negócio.

Entre os temas que serão debatidos no programa estão: perfil empreendedor; Design Thinking; melhorias de produto e estruturação da empresa; marketing e vendas; revisão da modelagem e pré-pitch; imersão em clientes; demoday; consultorias individuais de acompanhamento; e interação para validação de produtos, parcerias estratégicas e realização de negócios com grandes empresas e instituições do agronegócio.

A Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, apoia todo o programa StartupRS do Sebrae: Agritech, que busca soluções para problemas na cadeia do agronegócio; Digital, que prevê o desenvolvimento de produtos ou serviços com emprego de tecnologias inovadoras; Scale, que prepara startups para o desenvolvimento comercial e escala em vendas; e Start, destinado às startups em estágio inicial que buscam estruturação e validação de seu modelo de negócio.

O programa busca transformar ideias em negócios e desenvolver produtos inovadores, de base tecnológica e de alto potencial de crescimento. Isso é o que também almejamos para o Feevale Techpark, por isso apoiamos o StartupRS e observamos empresas com potencial para ingressar no parque”, afirma a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon.


Saiba mais
As inscrições para o StartupRS Agritech podem ser realizadas até 21 de junho, pelo site startups.sebraers.com.br/startuprs-agritech.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.