Professores de Jornalismo da Feevale participam da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre | Universidade Feevale

Professores de Jornalismo da Feevale participam da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

28/10/2022 - Atualizado 14h58min

Tradicional evento cultural da capital gaúcha começa nesta sexta-feira, 28

Feira

Depois de dois anos em formato online ou híbrido, a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre volta a ocupar a Praça da Alfândega. Em celebração aos 250 anos de Porto Alegre, o tema dessa edição é "Uma boa festa tem história". O evento, que começa nesta sexta-feira, 28, e vai até o dia 15 de novembro, contará com a participação direta dos professores Alisson Coelho e Marcos Santuario, do curso de Jornalismo da Universidade Feevale.

Com 71 expositores e mais de mil atividades programadas, a expectativa é que mais de 1,5 milhão pessoas visitem a feira. À frente da assessoria de imprensa estará o professor Alisson Coelho, que divide suas atividades profissionais entre a Feevale e Critério, agência especializada em opinião pública e que responde pela assessoria do evento.

“A feira do livro é um evento tradicional do Rio Grande do Sul, talvez um dos principais eventos culturais do nosso Estado, que recebe uma atenção imensa da sociedade e, por sua vez, da imprensa. Fazer a assessoria desse evento é um privilégio, pois nos coloca em contato com todo o meio cultural gaúcho, brasileiro e internacional e nos aproxima fortemente de todas as redações do Estado. Para mim é um prazer poder participar ativamente da construção da imagem de um evento que faz parte do imaginário gaúcho”, ressalta Coelho, que também coordena a Agência Experimental de Comunicação da Feevale.

Editor-assistente de Cultura do jornal Correio do Povo, o professor Marcos Santuario, que coordena os cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Feevale, participa ativamente da cobertura da feira. Durante o evento, ele também coordenará uma oficina de jornalismo cultural, na qual estudantes de todas as universidades do Rio Grande do Sul podem se inscrever.

“É um prazer e um enorme orgulho, porque são já muitos anos que fazemos essa oficina, que nos permite abrir as portas de um dos maiores jornais e veículos de comunicação tradicionais do Rio Grande do Sul para estudantes de Jornalismo. Já tivemos alunos de várias partes do Estado e cada um deles teve uma experiência maravilhosa de produzir jornalismo cultural nas dependências do tradicional Correio do Povo e, ao mesmo tempo, participar fortemente da Feira do Livro de Porto Alegre. É uma experiência prática que me realiza duplamente, como jornalista e como professor", afirma Santuario.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.