Egressa de Gestão de Recursos Humanos atua em diferentes segmentos da área há 14 anos | Universidade Feevale

Egressa de Gestão de Recursos Humanos atua em diferentes segmentos da área há 14 anos

13/06/2022 - Atualizado 14h29min

Bianca Adams prioriza o conhecimento como oportunidade de estar atualizada no mercado de trabalho

Bianca Adams

Buscar novas oportunidades, sair da zona de conforto e conhecer novos caminhos. Esses foram os motivos que levaram a egressa do curso de Gestão de Recursos Humanos, Bianca Adams, a escolher e se aperfeiçoar na sua profissão. Responsável pela área de treinamento e desenvolvimento de pessoas na FCC, principal fabricante de argamassa polimérica, vedação para silos e carrocerias da América Latina, Bianca também trabalha como consultora interna de RH nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e de Laboratório na mesma empresa.

Formada desde 2013, a egressa conta que já está no ramo há 14 anos, começou a atuar antes de ingressar na graduação e foi influenciada a se aperfeiçoar por perceber que era a carreira que queria seguir.

Já transitei por todos os processos de RH, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos e salários, pesquisa de clima, integração e acompanhamento de novos colaboradores, desenvolvimento de lideranças, além de trabalhar com consultorias internas”, explica.

Bianca acrescenta que também já teve oportunidade de participar de projetos relativos a planejamento estratégico e implementação de práticas e políticas da área.

“O contato com todos os subsistemas e a minha atuação diversificada vieram em razão de eu não me acomodar. Minha ideia sempre foi expandir meu trabalho e conhecimento cada vez mais, pois sempre entendi que, quanto maior e mais abrangente fosse minha compreensão, mais completa eu me tornaria para me destacar no mercado”, afirma a egressa. Aprender e colocar em prática é o que Bianca acredita ser o mais assertivo na sua profissão, além de aprimorar técnicas à medida que os processos são atualizados.

Até hoje, já atuei e fiz muitos processos mais ‘engessados’ com base em muito do que aprendi e vivenciei até aqui. Porém, num determinado momento, percebi que poderia ser diferente e que a atuação menos engessada poderia ser interessante”, ressalta.

Bianca pontua que a Universidade Feevale foi a base para o direcionamento da sua carreira e possibilitou a ela os conhecimentos necessários para que ela entendesse a maneira que deveria atuar no mercado de trabalho. “Tenho um carinho enorme pela Instituição e por todos os professores com quem pude ter aula e levar algum conhecimento para a minha carreira. Desenvolvi um relacionamento muito próximo com algumas professoras que me ajudaram por meio de conversas individuais ou, até mesmo, permitindo com que eu trouxesse alguma situação que eu estava vivenciando no trabalho, referente ao que estava sendo exposto nas aulas, como cases para estudo”, destaca.

Vejo o curso de Gestão de Recursos Humanos muito focado na área e gosto da ideia. Ele direciona as disciplinas de maneira prática e otimiza o tempo de formação, também”, complementa.

A egressa almeja continuar estudando e conhecendo, cada vez mais, aspectos relacionados à área e, também, assuntos complementares. “O mercado muda com muita velocidade e precisamos atentar ao que ele vai nos pedir logo ali na frente. Continuo com o pensamento de que, quanto mais eu souber e mais amplitude de atuação eu tiver, mais atrativa eu vou me tornar como profissional e maior será meu nível de contribuição onde eu estiver”, finaliza Bianca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.