Professora da pós-graduação stricto sensu participa do 26º APDR Congress | Universidade Feevale

Professora da pós-graduação stricto sensu participa do 26º APDR Congress

17/07/2019 - Atualizado 09h12min

Evento aconteceu no início de julho, em Portugal

A professora dos programas de pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, Daniela Müller de Quevedo, participou, no início do mês, da 26ª edição do APDR Congress. O evento ocorreu de 3 a 5 de julho, na Universidade de Aveiro, localizada na cidade de Aveiro, em Portugal.

Promovido pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional, o evento buscou debater as necessidades e questões da territorialização das políticas públicas e do papel dos (grandes) dados, informações e tecnologias no planejamento e desenvolvimento regional. Os temas enfatizaram as diferenças entre três dimensões: dados e informações; ferramentas e modelos; e políticas e instrumentos.

Daniela, que é doutora em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, representou o grupo de pesquisa do qual participa no evento, que aceitou quatro trabalhos. “As participações em eventos permitem aprimorar meus conhecimentos por meio da participação nas palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. Também é possível ampliar a rede de contatos internacionais e realizar a divulgação das pesquisas realizadas pelos nossos professores”, explica. O grupo de pesquisadores é composto, ainda, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão João Sganderla Figueiredo e pelos os docentes Danielle Paula Martins, Sabrina Antunes Vieira, Roberta Plangg Riegel, Marco Antonio Siqueira Rodrigues, Daniela Migliavacca Osório, Katiucia Nascimento Adam e Marco Alésio Figueiredo Pereira.

Além do evento em Aveiro, em Lisboa e na Universidade de Coimbra, Daniela esteve em contato com pesquisadores portugueses, com destaque para o encontro com o professor Alexandre Tavares. O pesquisador esteve no início deste ano na Feevale para colaborar nos projetos de pesquisa e extensão do professor João Sganderla Figueiredo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.