Vanessa Valiati integra quadro de editores do Journal of Beatles Studies e da Global Perspectives in Communication, ambos da Inglaterra
A professora dos programas de pós-graduação em Indústria Criativa e em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Vanessa Valiati, foi convidada a integrar o quadro de editores associados de duas publicações científicas internacionais. Como pesquisadora, essa é uma conquista alinhada às ações de internacionalização dos PPGs, uma vez que ambas as revistas são oriundas da Inglaterra. Confira informações sobre cada um dos periódicos:
Global Perspectives in Communication (GPC): vinculada à University of Oxford, é a primeira revista científica de acesso aberto ouro da Associação Internacional de Comunicação. Com foco em perspectivas diversas, insights inovadores e investigações abertas, a GPC engloba pesquisas em comunicação, cultura, jornalismo, publicidade e relações públicas e seus vários desdobramentos. O conselho editorial tem a liderança de Nick Bowman (Syracuse). Mais informações podem ser obtidas no site https://academic.oup.com/gpc.
The Journal of Beatles Studies: publicado duas vezes por ano em associação com a University of Liverpool, o Journal of Beatles Studies é um periódico de acesso aberto, coeditado por Holly Tessler (University of Liverpool) e Paul Long (Monash University). É o primeiro periódico a estabelecer os Beatles como objeto de pesquisa acadêmica e publica ensaios originais e rigorosamente pesquisados, notas, além de resenhas de livros e da mídia. Outras informações podem ser obtidas no site www.liverpooluniversitypress.co.uk/journal/jbs.
Sobre a professora Vanessa Valiati
Vanessa Valiati é doutora em Comunicação e Informação, mestre em Comunicação Social, especialista em Economia da Cultura e bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Além de professora nos PPGs em Indústria Criativa e em Processos e Manifestações Culturais e nos cursos de graduação em Jornalismo e Produção Audiovisual da Feevale, atua como editora do periódico Brazilian Creative Industries Journal. Pesquisa nas áreas relacionadas ao estudo de mídias, consumo digital, plataformas de streaming, indústrias criativas, plataformização da produção cultural e audiências.