Professor da Feevale lança livro infantil em parceria com a filha | Universidade Feevale

Professor da Feevale lança livro infantil em parceria com a filha

07/03/2022 - Atualizado 08/03/2022 08h46min

Publicação traz mensagem de esperança nesses tempos de pandemia

Livro

A pandemia trouxe diversas limitações e muitas experiências traumáticas, fazendo com que as pessoas tivessem que se adaptar à nova forma de viver. Nesse contexto de dificuldades, as crianças vivenciaram uma carga de insegurança e limitações. Com base nisso e na importância de se acreditar em dias melhores, o professor André Rafael Weyermüller, do curso de Direito da Universidade Feevale, produziu um livro em conjunto com a sua filha de 10 anos, Rafaela Diefenbach Weyermüller, que fez as ilustrações.

O livro As pazinhas esquecidas na praia, lançado pela Fontenele Publicações, é sobre duas crianças cheias de energia, que representam todo o público infantil, que passou por esses tempos diferentes e marcantes. Suas pazinhas perdidas na praia representam emoções que ficaram congeladas em dias memoráveis de liberdade e inocência. O tempo em que foram privadas desses objetos precisou ser vivido e superado, sendo que a alegria e a diversão também tiveram que se adaptar longe das suas crianças, num mundo imaginário. O apoio de outro sentimento, representado pela terceira pazinha, viabilizou um futuro recomeço, um resgate de um tempo bom que, aos poucos, vai deixando o isolamento e o medo do futuro para trás.

André e Rafaela

Além de professor, Weyermüller é advogado e autor de publicações na área do Direito Ambiental. A sua filha, Rafaela, autora das ilustrações, cursa o quinto ano do Ensino Fundamental. Ela tem especial amor pelos animais e pela natureza, aprecia a leitura, música e desenho, e tem interesse por questões importantes do seu tempo, onde tantas coisas acontecem.

Weyermüller diz que produzir o livro com a sua filha foi uma experiência muito gratificante para ambos. “Todos os desenhos foram feitos pela Rafaela. A história fala de duas crianças que perderam suas pazinhas na praia enquanto brincavam. A pandemia veio e afastou as crianças de suas rotinas de interação social. Um mundo paralelo de fantasia se cria com as pazinhas, com situações na praia e as crianças vivendo a realidade em suas casas”, afirma.

Segundo o professor, o conto evolui para um reencontro das crianças com suas pazinhas, sendo destacada a mensagem de esperança que as crianças precisam ter em tempos tão complicados. “O cuidado com o meio ambiente também é parte da narrativa, pois a educação ambiental precisa ser sempre destacada. Com o livro, eternizamos um período muito especial de desenvolvimento da Rafaela, fazendo algo gratificante com seu pai”, conclui.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.