Fernando Spilki fará duas palestras no evento, que ocorrerá de 25 a 28 deste mês, em Aracaju
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, será um dos palestrantes do 33º Congresso Brasileiro de Microbiologia, que acontecerá de 25 a 28 de outubro, em Aracaju (SE). O evento, que tem como tema “A microbiologia no contexto das mudanças climáticas e da inteligência artificial”, reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais da área para debater avanços científicos, novas tecnologias e desafios relacionados à microbiologia no cenário atual.
Spilki realizará duas palestras no dia 26: INCT-One: principais resultados e perspectivas e Viruses going wild: viral spillback events under investigation in Southern Brazil. O professor é referência internacional em virologia, com ampla atuação em pesquisas sobre saúde humana, animal e ambiental. Sua participação no congresso reforça a relevância do trabalho desenvolvido na Universidade Feevale e a contribuição da Instituição para o avanço da ciência brasileira.
Saiba mais
O 33º Congresso Brasileiro de Microbiologia acontecerá paralelamente ao 1º Food Micro Latino, que pela primeira vez será realizado fora da Europa, tendo como foco a sustentabilidade e a segurança dos alimentos. A expectativa é reunir um grande número de participantes em Aracaju, de 25 a 28 de outubro, em uma programação voltada à ciência, inovação e sustentabilidade. Além de palestras, mesas-redondas e painéis técnicos, a programação contará com minicursos temáticos, oficinas e apresentações de trabalhos científicos de estudantes de graduação e pós-graduação, incentivando a integração entre academia, setor produtivo e sociedade. Mais informações podem ser obtidas no site da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM): sbmicrobiologia.org.br.