Pílulas da Inovação incentiva empreendedores associados à Sicredi Pioneira RS | Universidade Feevale

Pílulas da Inovação incentiva empreendedores associados à Sicredi Pioneira RS

17/09/2019 - Atualizado 14h52min

Ainda acontecerão encontros em Caxias do Sul, Dois Irmãos e Nova Petrópolis


São Leo


Canela
Portão
Caxias

Por meio da parceria da Universidade Feevale e do Feevale Techpark com a Sicredi Pioneira RS, o Pílulas da Inovação está inspirando os empreendedores do Rio Grande do Sul. O programa de capacitação em áreas de gestão e desenvolvimento de novos negócios já passou pelas cidades de Caxias do Sul, Canela, Gramado, São Leopoldo e Portão.

Os encontros, com duração média de duas horas, tratam de temas como empreendedorismo, gestão de equipes, competências de mercado, oportunidades de inovação, metodologias para inovar, entre outros. Os palestrantes convidados são pesquisadores, professores e técnicos da Feevale com expertise no mercado, oferecendo conhecimento sólido e prático aos associados da cooperativa. O Pílulas da Inovação passará, em outubro, pelas cidades de Dois Irmãos, Nova Petrópolis e, novamente, em Caxias do Sul.

Confira depoimentos dos professores da Feevale que ministraram nas atividades:

Em tempos complicados economicamente, como o que estamos vivendo, o empreendedorismo inovador é fundamental para que as empresas consigam ter algum diferencial e mais chances de se manter no mercado. A palestra em Portão discutiu esse cenário com os empresários locais, que se mostraram muito conscientes e dispostos frente a essa realidade. Foi muito bom poder contribuir para o desenvolvimento dos negócios de uma região tão importante para a Universidade.

Raquel Engelman Machado, que palestrou sobre Empreendedorismo, problemas e soluções em Portão, no dia 22 de agosto.

Foi uma experiência muito interessante para quebrar paradigmas sobre a inovação em diferentes mercados, assim como para mostrar para os participantes os caminhos importantes para a inovação. Nessa linha, a Feevale é uma parceira imprescindível que as empresas devem contar.

Marcelo Curth de Oliveira, que abordou a temática Inovação do valor: espaços inexplorados pelo mercado, em Caxias do Sul, no dia 22 de agosto.

A palestra teve um clima de grande integração e participação. Respondi várias perguntas no final, o que mostrou que o tema foi de grande interesse dos participantes. Ficou claro que o sucesso das organizações passa pela transformação dos grupos em equipes, sendo as pessoas as responsáveis por isso.

Sidnei Lopes Dias, que ministrou sobre Gestão de Equipes: transformando pessoas em São Leopoldo, no dia 5 de setembro.

Estar com os associados da Sicredi de Gramado e Canela foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências, conceitos e vivências sobre o tema. Juntos, fazemos a diferença e inovamos.

Maria Cristina Bohnenberger, que palestrou sobre Desenvolvendo competências para inovar, em Canela e Gramado, no dia 11 de setembro.

Confira os depoimentos de representantes da Sicredi:

A palestra Gestão de Equipes foi muito boa. Todos os associados elogiaram, saíram daqui com um pontinho de interrogação na cabeça, pensando o que podem fazer de diferente para mudar a sua equipe e como ser um líder mais saudável. Isso marcou muito! Eu, como gerente, pude repensar o meu dia a dia, como ser um líder diferente que se preocupa ainda mais com as pessoas. Como o professor disse, é importante sabermos os objetivos de cada um e traçar planos para que o grupo vire uma equipe.

Julian Santos, gerente da agência Scharlau, em São Leopoldo.

A palestra da professora Maria Cristina foi uma das melhores que já proporcionamos aos associados. Percebemos que o público acompanhou, prendeu a atenção, aprendeu com os desafios que a ministrante apresentou durante a palestra. Foi muito produtivo, a parceria com a Feevale é muito válida, ela tocou e fez as pessoas pensarem. Inclusive, os colegas de agência gostaram bastante da atividade, ressaltando que a iniciativa foi excelente, na qual tivemos um bom público e os desafios proporcionados foram diferentes e, no final, gratificantes.

Monica Stahl Tenier, gerente da agência Gramado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.