Participantes do projeto social Confeitaria e Panificação recebem certificação para atuarem no mercado de trabalho | Universidade Feevale

Participantes do projeto social Confeitaria e Panificação recebem certificação para atuarem no mercado de trabalho

22/11/2021 - Atualizado 15h41min

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, no Espaço Cosmos da Universidade Feevale

confeitaria

O projeto social Confeitaria e Panificação: qualificação para o mercado de trabalho, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale, realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a cerimônia de certificação dos 24 alunos participantes deste semestre. O projeto promove um curso de formação que tem como objetivo propiciar o aprendizado de técnicas de confeitaria e panificação, desde a seleção das matérias-primas até o produto final, capacitando e qualificando os alunos para a inserção no mercado de trabalho. A solenidade ocorreu no Espaço Cosmos, no Câmpus II da Instituição.

Estavam presentes na cerimônia o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Rosado Spilki, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Luis Henrique Rauber, e a líder do projeto, professora Simone Weschenfelder, com condução da coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk Steigleder. Também participaram do evento colaboradores, professores, bolsistas e voluntários, além de representantes de algumas das entidades parceiras do projeto. São elas: Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial de Novo Hamburgo (Abefi/Ação Encontro); Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (Aevas); Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti e de Novo Hamburgo; Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Maria do Herval; Mitra da Diocese de Novo Hamburgo (Cáritas); Fundação Cidade do Menor São João Bosco (Lar da Menina); Prefeitura Municipal Novo Hamburgo; e Grupo Mulheres do Brasil de Novo Hamburgo.

Spilki ressaltou que a Feevale tem o propósito de estar o mais próxima possível da comunidade.

Essa iniciativa é, sem dúvidas, uma cultura que nós queremos que seja mantida, até em outras possibilidades de formação. O projeto não é apenas uma questão formal, que ofereceu uma qualificação aos participantes, existe um talento em cada um que, hoje, está mais organizado e estruturado. Espero que o curso tenha sido relevante para os participantes e para a família de cada um, também”, pontuou.

“A vontade de aprender e o conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar. Então, quando começamos a estudar algo e gostamos daquilo, se torna um vício, e desejo que esse vício continue sempre com vocês. Espero que possamos continuar atendendo à comunidade e fazendo a diferença na trajetória de cada um, assim a qualificação poderá gerar renda e mudar a realidade de muitas famílias”, completa Simone.

Rainilda Inês Finger, beneficiada da Apae de Ivoti, também discursou no evento em nome dos concluintes do projeto.

Fomos muito bem recebidos por profissionais capacitados, que nos qualificaram e nos acalmaram quando foi preciso. Também fizemos novas amizades e tivemos a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos entre os participantes. Eu me senti igual a uma borboleta saindo do casulo quando iniciei no projeto, parecia o meu primeiro voo, um pouco baixo e com muita cautela, mas necessário para que eu pudesse alçar voos mais altos e seguros”, finalizou.

Confira as fotos:

Entrega das declarações do projeto social Confeitaria e Panificação

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.